Homem é salvo em canal no Recife após levantar Bíblia: ‘Nasci de novo’

As chuvas que castigaram o Recife (PE) produziram cenas comoventes, como a de um professor de artes maciais que foi resgatado por populares enquanto era arrastado em uma correnteza.

Homem é resgatado de canal na grande Recife após levantar sua Bíblia.
Homem é resgatado de canal na grande Recife após levantar sua Bíblia.

O caso aconteceu na última quinta (13), na Zona Sul da região metropolitana de Recife, onde Divalmir Nogueira acabou caindo com seu carro em um canal, depois que bateu no acostamento.

Em entrevista à Globo Nordeste, ele disse que ficou desnorteado debaixo d’água, mas que atinou para levantar sua Bíblia com uma das mãos, o que fez com que pessoas o avistassem do lado de fora.

“Quando vi, estava dentro da água. Foi coisa de menos de dois minutos. Bati a cabeça no volante, levei uma pancada e fiquei meio aéreo. De repente, o carro já estava desaparecendo, afundando”, lembra.

O professor contou que não conseguiu sair do carro, e por isso teve a ideia de utilizar a Bíblia como forma de ser visto.

“Quando já estava quase saindo, olhei para o lado e vi a Bíblia que meu irmão me deu de presente. Aí, tive aquele impulso de pegar e saí de dentro do carro”, revelou.

Ao levantar a Bíblia, Divalmir acabou sendo visto e salvo por três pessoas que estavam passando pelo local, e que rapidamente chamaram outros populares para ajudar no resgate.

“Eu nasci de novo. Ainda estou um pouco tonto, mas vai passar, em nome de Jesus. Foi um milagre de Deus. Não era o meu dia”, resumiu.

Confira o vídeo do resgate milagroso: