Conecte-se conosco

Minas Gerais

Homem surta e ataca passageiros com faca na Grande BH; uma mulher morreu

Publicado

em

Um homem esfaqueou quatro passageiros dentro de uma linha de ônibus em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), no início da tarde desta sexta-feira (12/11). Uma pessoa morreu e três foram hospitalizadas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o ataque aconteceu no coletivo da linha 6120, que passava pela BR-040, próximo ao km 525. O caso aconteceu um pouco depois do meio-dia. Após o ataque, Marcelo Nascimento Mendes, de 30 anos, roubou uma moto e tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar.

Equipes de bombeiros estiveram no endereço e prestaram os primeiros socorros a algumas vítimas ainda no local. Elas ficaram aos cuidados das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das ambulâncias da Via 040, que contavam com equipe médica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, passageiros relataram que o homem teve um ‘surto psicótico’ – Foto: Danilo Girundi/TV Globo

As vítimas foram encaminhadas em estado grave para hospitais de Contagem. A motivação e a dinâmica do crime ainda não foram esclarecidas. Um suspeito foi preso, a arma usada no crime foi apreendida e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

Informações preliminares dão conta que o homem teve um surto psicótico e começou a esfaquear as pessoas que estavam no coletivo.

“Tudo indica que tenha sido um crime aleatório. Ele disse que estava sendo perseguido e apresentava uma fala desconexa”, disse o tenente da PM Francisco Amorim Lobo.

Um dos feridos, Lucas Alves, disse que prestou depoimento nesta tarde.

“Eu estava indo trabalhar, aí, do nada, o cara começou a esfaquear a mulher. Quando eu levantei, ele deu uma facada nas minhas costas. Eu corri e ele correu atrás de mim. Foi quando eu vi a viatura. E ele rendeu o motoqueiro”, disse Lucas ao Portal G1.

Lucas Alves é uma das vítimas esfaqueadas dentro de ônibus – Foto: Danilo Girundi/TV Globo













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página