in

Ícone da música gospel morre de Covid-19 e amigos lamentam perda

Publicidade

Mais um ícone da música gospel morreu em decorrência da Covid-19 nos Estados Unidos. Desta vez foi Troy Sneed, cantor gospel americano que já foi indicado ao Grammy.

Troy Sneed morreu nesta segunda-feira (27), aos 52 anos de idade. Não foi informado se o artista tinha doenças pré-existentes.

O cantor gospel iniciou sua carreira musical no Georgia Mass Choir, grupo com o qual realizou turnês e fez arranjos musicais de seus álbuns. Em 1996, Sneed apareceu junto ao coral com Denzel Washington e Whitney Houston no filme “Um Anjo em Minha Vida”. Ao longo de sua carreira, sete de seus álbuns lançados foram parar no ranking gospel da Billboard.

Na 43ª edição do Grammy, Troy foi indicado na categoria Melhor Álbum de Coro ou Coro Gospel com o disco “Higher”, lançado em 1999.

PUBLICIDADE

A gravadora GoDigiPath divulgou um comunicado sobre a morte precoce do cantor:

“É com grande pesar que nós da GoDigiPath estamos literalmente chocados, profundamente e extremamente tristes porque perdemos um colega amado e um querido amigo. Nenhuma palavra pode expressar nossa tristeza por uma vida que foi levada tão cedo pelo Covid-19. Por favor, orem por Emily (Sneed), pelas crianças e por toda sua família e entes queridos nessa trágica partida do irmão, Troy Sneed. Sentiremos sua falta, além das palavras, pois nossos corações estão partidos muito além de toda compreensão.”

Publicidade

Arena Corinthians sediará festival gospel que será transmitido no sábado

Governador da Bahia diz que não haverá Carnaval 2021 se não descobrirem vacina