Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Lagoinha se torna a primeira igreja do Brasil no metaverso e surpreende fiéis

Publicado

em

“Metaverso” é um termo que começou a viralizar nos últimos meses em todo mundo, e provavelmente, você já tenha ouvido ou lido essa palavra curiosa por aí. Trata-se de uma tecnologia usada no universo virtual e que vem sendo utilizada por muitos setores, inclusive pela religião, especificamente por uma das maiores igrejas do Brasil, a Batista da Lagoinha [saiba o que é metaverso no final desta matéria].

Um dos líderes da Igreja Batista da Lagoinha, o cantor gospel André Valadão, 43, anunciou neste final de semana que a instituição religiosa vai estrear no metaverso na próxima quarta-feira (13/04). Com a novidade, a Lagoinha se tornará a primeira igreja do país a entrar neste universo virtual.

Na prática, o público poderá contar com cultos da Lagoinha no metaverso. A igreja, que possui mais de 700 unidades no mundo todo, preparou um templo completo para os usuários, com um espaço onde os cultos serão realizados, ambiente infantil, área entre outros.

De acordo com André, que é um dos pastores da Lagoinha Orlando Church, o desejo de estar no digital surgiu a partir da visão, de que onde estiver uma vida, ali a igreja também deve estar presente.

“Somos uma geração online e sabemos que cada vez mais pessoas estão entrando e usando o metaverso. A nossa ideia sempre foi e sempre vai ser uma só: evangelismo”, afirmou o religioso, completando que, a Lagoinha deve estar presente na plataforma de realidade virtual para evangelizar, orar pelas pessoas e levá-las ao Evangelho.

O projeto foi planejado pelo Lago Play, um dos ministério da Igreja Batista da Lagoinha voltado o desenvolvimento de jogos e interatividades online. O lançamento está previsto para a próxima quarta-feira (13/04), às 21h00 pelo horário de Brasília, com o pastor ministrando o primeiro culto.

De acordo com André Valadão, a igreja no metaverso terá pastores, moderadores e líderes online que vão conversar com os fiéis da plataforma, orar por elas e ministrar a Palavra de Deus. “É um lugar não só de interatividade online, mas uma realidade virtual de pessoas com pessoas e nós também podemos evangelizar, orar por elas e levá-las ao Evangelho”, disse ele. Confira o vídeo abaixo:

SOBRE O METAVERSO

Assim que o pastor anunciou a novidade, centenas de pessoas questionaram o que seria metaverso. A expressão, desconhecida pela maioria das pessoas, ganhou força no final de 2021. Inclusive, se tornou uma das palavras mais buscadas da internet.

O Facebook, por exemplo, anunciou em 2021 a meta de se tornar uma “empresa de metaverso” em até cinco anos. Depois disso, o termo ficou em alta, mas também gerou muitas dúvidas sobre um conceito ainda desconhecido pelo público em geral.

Em poucas palavras, metaverso é um termo usado para denominar um espaço virtual compartilhado, em que as pessoas poderão acessar usando óculos especiais e outros equipamentos. Ou seja, o metaverso é todo aquele universo que está dentro de jogos, por exemplo, o filme “Ready Player One” (“Jogador Número 1” no Brasil). A produção, dirigida por Steven Spielberg, aborda o tema e foi lançada em 2018.

Na prática, ao colocar os óculos de realidade virtual, equipados com fones de ouvido e sensores, será possível entrar um mundo virtual online que também incorpora realidade aumentada, avatares holográficos 3D, vídeos e outros meios de comunicação.

REAÇÕES À NOVIDADE

O assunto logo trouxe dicurssão. Muitos se animaram com a novidae: “Uau!! Sem trocadilhos, mas que ótimo que essa ‘realidade’ chegou também para trazer ou levar a palavra de Deus!! Sim, que esteja presente em todos os níveis de conexão possivel , assim ninguém poderá dizer que não ouviu a palavra dEle!! Glória a Ele!!”, disse um internauta.

Mas, houve quem não gostasse de igreja no metaverso. “Sou contra, isso incentivará as pessoas a não irem no templo físico, diminuindo a comunhão e o contato físico”, disse um seguidor. “Prefiro a Igreja tradicional, sem tecnologia”, afirmou uma unusária do Instagram.

Quem estiver interessado nesse grande projeto da Lagoinha, poderá acompanhar todos os detalhes através do site Lagoverso.com.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página