in

Igreja Católica decide retomar missas presenciais em Belo Horizonte (MG)

A Igreja Católica se prepara para retomar suas atividades presenciais nas paróquias ligadas à Arquidiocese de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Publicidade

Os templos já estão autorizados a voltar a funcionar a partir desta quinta-feira (18), mas deverão cumprir alguns requisitos, que precisarão ser fiscalizados primeiramente por um comitê multidisciplinar da Igreja Católica, que verificará se as medidas sanitárias das autoridades poderão ser cumpridas nessas unidades.

Só a partir dessa verificação é que as 300 paróquias, 700 igrejas e 1.500 comunidades, em 28 municípios do estado, poderão receber fiéis novamente.

No próximo dia 27, a Catedral Cristo Rei, no Bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte, será responsável por realizar uma cerimônia que servirá de modelo para as outras igrejas, de como proceder na condução das missas sem descuidar das regras de distanciamento, higienização e logística em respeito à prevenção à COVID-19.

PUBLICIDADE

O anúncio da retomada dos trabalhos presenciais da Igreja Católica na capital mineira foi feito pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na manhã desta quinta-feira (18).

“Não se trata de reabrir portas. Criamos o comitê técnico logístico sanitário, com muitos especialistas e peritos em várias áreas, para assessorar cada padre e paróquia, no acompanhamento desse caminho”, explicou o líder religioso, segundo o jornal Estado de Minas.

Publicidade

Pastor comemora vitória sobre Covid-19: ‘Nasci de novo para testemunhar’

Cantora gospel Ana Nóbrega responde se está se divorciando do marido