A Igreja Petencostal Deus é Amor (IPDA) anunciou na noite desta segunda-feira (19/09), que decidiu afastar David Miranda Neto e sua esposa, Karina Mendes Miranda, de suas respectivas funções dentro da igreja. David é filho da vice-presidente da IPDA, a pastora e cantora gospel Débora Miranda, além de ser neto do saudoso David Miranda.
Segundo uma nota publicada pela instituição religiosa, o afastamento é devido à vazamento de fotos em que o casal está em momento de lazer [veja a foto no final desta matéria]. De acordo com a instituição religiosa, David e Karina infringiram uma conduta do Regulamento Interno.
Após o vazamento das fotos, o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da Igreja Deus é Amor decidiu afastar David Miranda Neto e Karina Mendes Miranda das suas funções. O casal é líder do Regenere, um ministério de jovens da sede mundial da Igreja Deus é Amor.
Karina Mendes e David Miranda Neto – Foto: Arquivo Pessoal
“Comunicado importante. O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da IPDA, no desempenho das suas funções, vêm a público comunicar que o diácono David Miranda Neto e Karina Mendes Miranda estão afastados de suas funções ministeriais devido a fotos vazadas rem momento de lazer, atitude que não se coaduna com o regulamento interno da instituição”, diz a nota sem dar mais detalhes e sem dizee qual foi a conduta infrigida pelo casal.
O afastamento do casal cria mais um cenário de polêmica envolvendo o alto escalão da Deus é Amor, e mais uma vez, envolvendo vazamentos de arquivos. Nos últimos dias, viralizou um áudio em que Néia Miranda, uma das filhas do falecido David Miranda, fundador da IPDA, conversa com um pastor do Sul do Brasil.
Na conversa, Léia conversa com o pastor, identificado como Paulo Elias, e chega a elogiar o órgão genital do religioso e conta detalhes de uma relação sexual com ele. Para saber detalhes desta polêmica confira alguns artigos clicando NESTE LINK!
Às 21:00 desta segunda-feira (19), David Miranda Neto se pronunciou sobre seu afastamento. David publicou a foto que teria vazado. Na imagem, é possível ver o casal e a filhinha em um momento de lazer dentro de uma piscina. Na postagem, Miranda diz achar “estranho” o vazamento, já que não publicou em suas redes sociais públicas.