Mais Conteúdo
Igreja Deus é Amor perde na justiça o direito exclusivo do nome

A igreja fundada pelo pastor David Miranda perdeu na justiça em 2020 o processo no qual tentava impedir que a Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada Ministério de São Paulo usasse o termo “Deus é Amor”.
A Igreja Deus é Amor recorreu da decisão do juiz Rodrigo Carlos Alves de Melo, da 1ª Vara de Brotas. No entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo disse que a frase é bíblica e, portanto, de uso comum, não podendo ser apropriada por nenhuma entidade religiosa.
Segundo o Portal UOL, o desembargador Fortes Barbosa, relator do processo no TJSP, disse que, como entidade religiosa, a Deus é Amor não possui finalidade econômica e que, portanto, não se pode falar em disputa de mercado e concorrência desleal. “A fé não é um produto”, afirmou o desembargador.
Fundada em 1962, a Igreja Pentecostal Deus é Amor possui mais de 22 mil igrejas no Brasil. Além disso, ela está presente em 136 países. Já a Igreja Pentecostal Deus é Amor Renovada Ministério de São Paulo foi criada em 2019 por um antigo pastor da Igreja Pentecostal Deus é Amor.
De acordo com a igreja fundada pelo pastor David Miranda, falecido em 2015, a concorrente escolheu o nome com o objetivo de confundir os fiéis propositalmente e assim atraindo-os para a nova igreja. A Igreja Deus é Amor possui mais de 1,1 milhões de fiéis. A Deus é Amor, além de pedir a proibição do uso da nomenclatura, também exigia uma indenização de R$ 50 mil.

-
Jogos6 dias atrás
Vida Trilegal: resultados de hoje, domingo, 14 de agosto (14/08)
-
Mais Conteúdo1 dia atrás
Relato de jovem com varíola dos macacos impressiona e acende alerta; veja fotos
-
Jogos6 dias atrás
Vida Trilegal Tchê: resultados de hoje, domingo, 14 de julho (14/08)
-
Gospel3 dias atrás
VÍDEO: Casal de pastores adventistas morre em grave acidente
-
Mundo Cristão4 dias atrás
Celso Portiolli revela que virou evangélico e vai se batizar no Rio Jordão
-
Jogos6 dias atrás
Minas Cap: resultados de hoje, domingo, 14 de agosto (14/08)
-
Gospel4 dias atrás
Igreja Casa publica nota de repúdio contra culto ‘Vem Novinha’
-
Polêmicas4 dias atrás
Quem votar em Lula não poderá tomar a Santa Ceia, orienta pastor de SP
Você precisa estar logado para postar um comentário Login