Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Igreja evangélica promove ‘bloquinho gospel’ com adolescentes e é criticada

Publicado

em

Jovens durante acampamento da Igreja Juventude de Cristo do Bairro Vista Alegre na cidade de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro - Foto: Reproduçã/Facebook

Está viralizando nas redes sociais um vídeo de um encontro de adolescentes promovido pela Igreja Juventude de Cristo em que muitos estão fantasiados e festejando.

Um momento do encontro foi filmado por um jovem e depois publicado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver homens maquiados e fantasiados com roupas de mulher, e vice-versa. Até os músicos se vestiram com roupas femininas para o evento. É possível perceber que há crianças no encontro.

Os jovens gritam e cantam ao som de músicas em um espaço da Igreja Juventude de Cristo do Bairro Vista Alegre na cidade de Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O Portal do Trono apurou que o evento aconteceu durante o “Acampateen 2k22” provida pela igreja durante o período de carnaval.

O encontro aconteceu em um acampamento onde dezenas de jovens e adolescentes se encontraram para passar os dias de carnaval onde puderam se divertir com brincadeiras, gincanas, piscina e esportes. Além disso, houve momentos de adoração, louvor e oração.

No entanto, em um desses dias os adolescentes puderam se fantasiar. Homens se vestiram de mulher, e mulheres se vestiram de homens. Juntos formaram um ‘bloquinho gospel’ onde puderam se divertir com músicas, brincadeiras e muita gritaria. A maioria das pessoas se fantasiaram com trajes carlavalescos e máscaras que são muitos usados em bloquinhos de carnavais.

Imagens e vídeos foram publicados na internet e viralizaram por entre grupos de WhatsApp e Facebook. As cenas, no entanto, é comum durante o carnaval no Brasil. Mas, o ‘bloquinho gospel’, como foi chamado por internautas, chocou evangélicos que criticaram a organização da igreja por liberar esse tipo de evento dentro de um espaço religioso.

“Rebanhão de carnaval da igreja juventude de Cristo do Bairro Vista Alegre, não era para ter oração ao invés de jovens fantasiados de mulher e com maquiagem? Nada contra, mas por ser um evento com jovens de uma igreja não acho legal essa postura. Mas também o que esperar de uma igreja que seu pastor fundador leva uma segunda mulher para dentro de casa? E vcs ovelhas irão se calar?”, escreveu o seguidir.

O fundador a qual se referiu o internauta se trata do pastor Eden Nanda Asvolinsque. Ele viralizou em 2021 após a sua esposa, a pastora Fernanda Asvolinsque, resolveu arranjar uma segunda esposa para o ele, porque segundo ela, recebeu de Deus uma afirmação de que ela morreria ainda em 2021. Desde então o pastor tem concido com “duas esposas”. Relembre o caso AQUI!

Enquanto isso, ele e sua igreja se tornaram alvos de críticas por promover o ‘bloquinho gospel’. Depois da polêmica, o religioso e a igreja privaram a conta do Instagram para não receberem críticas. A reportagem não encontrou o contato da igreja, bem como Eden Nanda Asvolins para se manifestar sobre o assunto. Assista o vídeo abaixo:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página