Igreja de Flordelis é fechada após dirigentes pedirem afastamento do ministério

A cantora gospel e deputada federal Flordelis (PSD) emitiu uma nota através de sua assessoria, informando que uma de suas igrejas em Niterói seria fechada temporariamente.

Cantora gospel Flordelis chora em coletiva
Cantora gospel Flordelis chora em coletiva

Segundo o comunicado, em razão da morte do esposo da cantora gospel, Anderson do Carmo, assassinado no último dia 16, não há pessoas suficientes para comandar os cultos na unidade que será fechada.

A igreja de Flordelis foi construída por ela e Anderson, e hoje conta com 6 unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Será fechada a igreja de Pendotiba, mesmo bairro onde a cantora gospel mora, e local onde o pastor Anderson do Carmo foi morto. A nota da assessoria de Flordelis diz ainda que o fechamento da unidade é temporário. Leia o comunicado abaixo:

O Ministério Flordelis atua em seis localidades, uma delas, em Laranjal, está em obras. O Ministério é administrado por um conselho, presidido hoje pela pastora Flordelis. Na vice-presidência está o pastor Carlos.

O Conselho decidiu ontem (terça-feira), dia 2 de julho, suspender temporariamente, as atividades em Pendotiba, porque, em razão do impacto emocional da morte do pastor Anderson do Carmo, os dirigentes do Ministério no local afastaram-se e não há, no momento, alguém para conduzir os cultos.

O conselho, contudo, colocou à disposição dos fiéis de Pendotiba, condução para que eles compareçam aos cultos no Ministério de Piratininga.

Assim que as condições permitirem e com a ajuda de Deus, o Ministério em Pendotiba deverá voltar à normalidade.

O Caso
Flordelis está vivendo dias de martírio após a morte de seu esposo. As investigações da polícia apontam para um assassinato premeditado, e todos os que estavam na casa da cantora gospel no momento do crime são investigados, inclusive Flordelis.

Dois filhos da cantora gospel estão presos preventivamente, e a polícia afirmou que o mais velho, Flávio dos Santos, teria confessado que atirou 6 vezes em Anderson, seu padrasto.

A arma utilizada, calibre 9 milímetros, teria sido comprada pelo irmão mais novo, Lucas dos Santos, que também está preso.

A Polícia Civil tenta localizar o aparelho celular de Anderson do Carmo, que teria sido entregue à Flordelis após o crime, mas a cantora gospel disse não lembrar de nada.

Anderson do Carmo foi morto após ser perfurado 30 vezes por tiros, enquanto estava na garagem de casa, em Niterói. Ele era casado com Flordelis há mais de 15 anos.