in

Igreja quita dívidas médicas de 45 mil famílias: ‘Não fazemos apenas culto no domingo’

Publicidade

A Crossroads Church, uma mega-igreja de Ohio, nos Estados Unidos, promoveu uma campanha de grande impacto em parceria com a RIP Medical Debt, uma ONG americana que paga as despesas médicas de quem não possui plano de saúde nos estados de Kentucky, Ohio, Tennessee e Indiana.

Segundo revelado pela FOX News, cerca de 45 mil famílias foram abençoadas essa semana com o projeto, que desembolsou mais de US$ 46 milhões (cerca de 206 milhões de reais pela cotação dessa semana).

As famílias receberam envelopes dourados “misteriosos” com a grata novidade de que estariam livres de suas dívidas médicas. Nos Estados Unidos, o sistema de saúde não é público como aqui no Brasil, e os mais pobres sofrem para conseguirem até mesmo simples tratamentos.

O pastor-sênior da Crossroads disse à Fox que o intuito das igrejas pelo mundo é maior do que apenas se reunir em cultos de ações de graça.

PUBLICIDADE

“As igrejas cumprem seu papel quando somos uma bênção para pessoas reais em nossas comunidades. Não estamos aqui apenas para ter grandes reuniões em dias de domingo”, disse ele.

O projeto pode ser financiado por qualquer pessoa. A cada 100 dólares doados, a RIP Medical Debt consegue complementar o valor até quase 10 mil. Por conta disso, milhares de pessoas puderam ser beneficiadas de uma só vez.

A mensagem de esperança trazida em cada envelope que anuncia a quitação das dívidas é muito clara: “Parabéns: sua dívida médica foi paga porque alguém te ama, e também porque existe um Deus que não se esqueceu de você”.

Publicidade

Nasce Bella, filha da cantora gospel Bruna Karla com Bruno Santos

ASSISTIR CULTOS EVANGÉLICOS AO VIVO E ONLINE