Conecte-se conosco

Gospel

Imprensa repercute vídeo antigo de Edir Macedo ‘cobrando’ Lula por oração contra câncer

Publicado

em

O então presidente Lula com o líder maior da Universal, bispo Edir Macedo - Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (17/03), repercutiu na imprensa uma declaração do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), em que afirma que Lula não teria dedicado medidas ao setor evangélico, nem à Record TV, emissora da qual é proprietário.

O trecho do vídeo, que está sendo compartilhado em várias mídias sociais, faz parte de um pronunciamento que o religioso fez em novembro, sobre a informação de que teria pregado em um culto o “perdão” a Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Naquela ocasião, complementando sua fala sobre o assunto, Edir afirmou que tanto a Igreja Universal como a Record TV, não foram beneficiadas em nenhum dos dois mandatos do governo do petista. “Lula esteve oito anos no governo. Pergunte a ele o que ele me deu”, perguntou.

Em outro momento do vídeo, o Bispo, que hoje possui 78 anos, relembra um episódio em que foi procurado pelo presidente para uma oração contra um câncer na garganta e afirma que por isso Lula está em débito com ele.

“Agora, ele me deve. Não a mim, mas a Deus. Mas obviamente Deus nos usou. Quando ele estava com câncer na garganta ele foi lá na Igreja falar comigo. Fechamos a sala. Fechei a porta. Impus as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele. Eu orei pelo Lula. E ele ficou curado”, disse.

“Fez tratamento lá no Einstein (hospital em São Paulo) e ficou curado. O Bolsonaro é a mesma coisa. Quer dizer, eu fiz favor para ele. Ele não me fez favor nenhum. Oito anos que ele esteve lá e não fez favor nenhum para mim”, finalizou o bispo.

Jornais tradicionais como O Globo, Revista Veja e UOL repercutiram a fala do religioso. Logo, o assunto viralizou também nas redes sociais, principalmente no Twitter, com centenas de críticas ao líder religioso. Veja o vídeo:

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página