Christian Esmerio Candido, de 15 anos, foi a primeira vítima identificada do incêndio que atingiu o Centro de Treinamentos do Flamengo, no início da última sexta (08) no Rio de Janeiro.
O goleiro era evangélico, e frequentava a Igreja Ministério da Restituição. Em suas redes sociais, é possível ler publicações religiosas do jogador. Ele era tido pela direção do Flamengo como uma das grandes apostas do futebol nacional, e passou, inclusive, pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
No Facebook, Christian se declarou para a mãe: “Obrigado meu Deus por me permitir ser o filho desta Mãe maravilhosa, que me ensinou o que é o amor!”, diz um trecho.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o incêndio no CT do Flamengo começou por volta das 05h00. Os bombeiros foram acionados às 05h17, mas as chamas só foram totalmente controladas por volta das 07h00, o que acabou matando 10 jogadores que não conseguiram sair a tempo.
Segundo a prefeitura, o Flamengo não possuía autorização para usar o espaço como alojamento, e deverá ser acionado judicialmente após a conclusão da perícia sobre o incêndio.
Em reportagem ontem (10) do Fantástico, especialistas explicaram que, provavelmente por conta da inalação de gás tóxico do incêndio, os jovens perderam a consciência, o que impossibilitou vários de saírem correndo antes de tudo pegar fogo. Muitos morreram deitados em suas próprias camas.
Os velórios seguiram durante todo o fim de semana até esta segunda-feira (11).
Você precisa estar logado para postar um comentário Login