Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Influenciadora cearense diz que fez implante de chip na mão para poder pagar sem cartão

Publicado

em

Uma influenciada digital cearense, Erika Andrade Santos, causou alvoroço nas redes sociais ao divulgar um vídeo onde revela ter feito um implante de microchip em sua mão para facilitar pagamentos por aproximação.

Com mais de 200 mil seguidores no Instagram, Erika comprometeu o procedimento, gerando debates sobre essa nova modalidade de pagamento.

No vídeo, Erika exibe o local do implante e demonstra o uso prático do chip com uma maquininha de pagamento. Ela comenta sobre a aparência da mão após o procedimento:

“Olha nem parece que foi feito nenhum procedimento, né? Ficou só essa pintinha que eu. Laser. Está um pouco inchado, está um pouco doído. Aí eu já tenho uma máquina que faz o salão do meu esposo. Aí eu vou fazer um teste, se vai funcionar, né? Realmente funciona ou não o chip? Bota aqui em pagamento? Dezenas de outras opções? Bom gente deu certo, fiz o pagamento, então eu não preciso mais andar com dinheiro, andar com celular, andar, cumprir com nada e o melhor, gente”, disse ela.

O vídeo rapidamente viralizou, atraindo tanto defensores quanto críticos dessa inovação no mundo dos pagamentos. Veja o vídeo:

Vale ressaltar que os cristãos manifestam preocupações sobre a implantação de chips em pessoas, relacionando-a a possíveis interpretações da profecia do Apocalipse na Bíblia. O Apocalipse menciona a “marca da Besta” como uma distinção dada aos seguidores do mal. No entanto, é fundamental destacar que dentro da comunidade evangélica, existem diversas interpretações sobre o significado dessa “marca”, sendo que algumas a veem como um símbolo espiritual, não necessariamente físico.

Além disso, vale mencionar que um projeto de lei foi apresentado pelo pastor e deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), membro da bancada evangélica, com o intuito de proibir a implantação forçada de chips em cidadãos brasileiros. Essa iniciativa surgiu após boatos circulares nas redes sociais, alegando que o governo liderado pelo presidente Michel Temer planejava um acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) para implantar chips nos brasileiros.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana