Gospel
Intolerância Religiosa? Bruna Karla é acusada de homofobia após fala sobre casamento gay
Bruna é acusada de homofobia após declarações sobre não cantar no casamento de um amigo homossexual

Bruna Karla continua sendo assunto nas redes sociais após um trecho de uma entrevista se tornar viral na internet, principalmente no Twitter. Perfis de fofoca e famosos, além de portais de notícias tradicionais repercutiram a fala da cantora gospel sobre não cantar no casamento de um amigo homossexual.
A fala em questão, que começou a viralizar há dois dias, foi dada em entrevista a Karina Bacchi, no podcast Positivamente. Com base na Bíblia, Bruna disse que só iria ao casamento de um amigo gay se ele estivesse se casando com uma mulher.
Defendendo a Palavra, a artista gospel disse que no dia em que aceitasse cantar no casamento de dois homens, teria que parar de cantar sobre Jesus. Além disso, a cantora complementou com uma palavra diretamente aos homossexuais, ressaltando sua responsabilidade em falar sobre morte e vida eterna.
Ela disse: “Lá no julgamento, quando Jesus voltar, se ele estiver, ele vai falar ‘poxa, a Bruna andou comigo, ela sabia que eu estava errado, que o caminho que eu estava escolhendo era de morte eterna’. Eu chego a ficar emocionada porque se a gente abrir a nossa boca para dizer que você não vai para o céu… Gente, é morte eterna, inferno! Já imaginou viver uma condenação eterna? É para sempre que você vai viver aquilo. Acabou. É terrível. Aquele lugar é horroroso”, falou a cantora.
Bruna, que hoje pertence ao cast da MK Music, maior gravadora gospel do País, participou em dezembro de 2021 do Positivamente, mas, seis meses depois, o assunto foi destaque em diversos perfis de fofocas e na imprensa.
Por unanimidade, as mídias noticiaram o assunto informando que Bruna Karla Karla cometeu crime em suas falas. Em outras palavras, os perfis disseram que a cantora gospel cometeu homofobia. Vale lembrar que, em 2019, STF decidiu que declarações homofóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo; pena é de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5 em casos mais graves.
E não parou por aí. Diversos artistas, principalmente aqueles que se declaram homossexuais, foram para as redes sociais criticar a cantora pelas declarações. Ou melhor, declaram guerra contra a artista gospel. A maioria pediu uma punição severa para Bruna.
Dentre os artistas que condenaram Bruna estão o ex-BBB Gil do Vigor, Rafael Portugal, Ludmilla, Stéfani Bays, Valesca Popozuda, Jão, e outros. Além disso, milhares de outras pessoas criticaram as declarações de Bruna, tornando o assunto um dos mais comentados do Twitter. Confira algumas críticas:
O Jesus que uma galera tem crido é exatamente o diabo que eu encontro na Bíblia.
— Rafael Portugal 🤙🏻☎️ (@rafaelportugal) June 16, 2022
Sobre a cantora gospel
A liberdade de crença do art 5 da CF dá a ela o direito de dizer que ser LGBT é contra a Bíblia?SIM
Mas quando ela usa o termo “libertação” incita e incentiva que ser LGBT é algo anormal que precisa de cura, aí já recai no crime de homofobia da lei 7716/89— Fayda Belo⚖️📚 (@faydabelo) June 17, 2022
o discurso dessa cantora gospel em um podcast é muito criminoso. não dá pra ficar no “ah, é só ignorar, é a religião dela…”, porque essa fala enlouquece e mata muita gente que começa a se odiar. é uma homofobia escancarada e deveria ser passível de processo.
— Jão (@jaoromania) June 16, 2022
Quando Jesus encontrar o amigo dela a primeira coisa que ele vai falar é: PRA QUE VC IA ESTRAGAR SEU MOMENTO CONVIDANDO ELA?
— Valesca Popozuda 💋 (@ValescaOficial) June 15, 2022
Que ????? Meu Jesus… RIDÍCULA, PREPOTENTE, PRECONCEITUOSA… Eu tô imaginando a cara de Deus vendo esse vídeo assustado e assistindo a vida dela perfeita em 3D
— MC Carol (@mc_caroloficial) June 16, 2022
Bruna Karla o que eu desejo pra você é libertação, o que Deus tem pra sua vida é algo que ele sonhou pra você. Jesus não sonhou isso pra você. Só não receba meu amor e nem meu respeito porque de amor você NÃO ENTENDE e RESPEITO VOCÊ NÃO TEM! + https://t.co/8O1kXYphOY
— STÉFANI (@stefanibays) June 16, 2022
Esse é o tipo de discurso que me embrulha o estômago e me deixa revoltada. Pessoas como ela, que se dizem “porta-vozes” de Deus, descartam e fazem mal à pessoas o tempo inteiro pelo simples fato de elas serem quem elas são! pic.twitter.com/6a761Mkk3J
— LUDMILLA (@Ludmilla) June 16, 2022
De fato, quando Jesus aparecer alguém irá se envergonhar e não é seu amigo gay mas sim você por sua atitude preconceituosa! João 14 fala que Deus nos chama de amigos e a palavra amigo é forte demais para ser sustentada com base no preconceito e falta de amor ao próximo.
— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 15, 2022
- SIGA O PORTAL DO TRONO NO INSTAGRAM: @PORTALDOTRONO!

-
Mundo Cristão6 dias atrás
Isadora Pompeo diz que é ‘vergonhoso’ nota de podcast sobre Bruna Karla
-
Mais Conteúdo2 dias atrás
Investigação aponta que menina de 11 anos engravidou do namorado de 13
-
Gospel3 dias atrás
Cassiane vira ré em ação por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito
-
Mundo Cristão6 dias atrás
Leonardo Gonçalves é aclamado em igreja gay, e diz que não representa os evangélicos
-
Gospel6 dias atrás
Sertanejo Sorocaba é batizado nas águas: “Eu escolho Deus”
-
Mais Conteúdo6 dias atrás
Jojo Todynho rebate declarações de Bruna Karla na Parada LGBT+
-
Mais Conteúdo5 dias atrás
Nikolas Ferreira defende Bruna Karla, critica Anitta e manda recado à ativistas LGBTs
-
Mundo Cristão5 dias atrás
Pacto com o diabo? “Ilariê” de Xuxa Meneghel tem significado revelado