Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Israel divulga imagens de bebês mortos pelo Hamas

Publicado

em

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante reunião de gabinete em Jerusalém - Foto: REUTERS

Nesta quinta-feira (12/10), o gabinete do Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, divulgou três chocantes fotografias de bebês mortos em ataques pelo grupo Hamas. As imagens postadas na rede social X exibem dois bebês carbonizados, retratando a brutalidade do conflito recente.

Essas imagens foram apresentadas ao Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, que está atualmente em Israel. Elas também foram compartilhadas com ministros da Defesa de países da OTAN durante um encontro com Netanyahu.

“É simplesmente depravação da pior maneira imaginável”, declarou Blinken, claramente comovido após ver as fotos. “As imagens valem mais que mil palavras. Essas imagens podem valer um milhão.”

O post que acompanha as fotos declara: “Aqui estão algumas das fotos que o Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu mostrou ao Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. Aviso: Estas são fotos horríveis de bebês assassinados e queimados pelos monstros do Hamas. O Hamas é desumano. Hamas é ISIS [Estado Islâmico].”

Enquanto a Casa Branca afirma não ter razões para duvidar da autenticidade das imagens, a Reuters mencionou que não pôde verificar de forma independente a autenticidade do material.

CONTEXTO DOS ACONTECIMENTOS

Ataque do Hamas: No último sábado (07/10), o Hamas lançou uma ofensiva contra Israel, disparando cerca de 5 mil foguetes. Além do ataque aéreo, houve invasões terrestres, com homens armados entrando no território israelense. Relatos sugerem que esses invasores atiraram em civis e sequestraram vários israelenses, levando-os como reféns para Gaza.

Resposta de Israel: Em retaliação, Israel não só bombardeou a Faixa de Gaza como também fechou suas fronteiras, restringindo o fornecimento de itens essenciais como água, eletricidade, alimentos e combustível. “Estamos em guerra e vamos ganhar”, declarou Netanyahu em resposta ao ataque.

Situação Atual: A situação permanece tensa, com ataques contínuos de ambos os lados. Países vizinhos como Síria e Líbano também relataram bombardeios por parte de Israel.

O número mais recente de vítimas sugere que mais de 2.700 pessoas perderam a vida e a ONU estima que mais de 338 mil pessoas foram deslocadas em Gaza desde o início do conflito.

CONFLITO HISTÓRICO

A Faixa de Gaza é um estreito território palestino situado na fronteira oeste de Israel com o Egito. Habitada por 2 milhões de pessoas em uma área de 360 km², Gaza enfrenta uma crise humanitária devido à superpopulação e bloqueios de bens e serviços. A região tem sido palco de disputas entre Israel e Palestina há décadas, com a contenda moderna datando de 1947, quando a ONU propôs a criação de dois estados na Palestina.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana