Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Israel Salazar relembra batalha contra câncer raro: “4 anos de redenção”

Publicado

em

O cantor gospel Israel Salazar, ex-Diante do Trono, participou no último sábado (22/01), do quadro “Promessas”, do programa “É de Casa”, da Rede Globo. No programa contou o seu testemunho de como venceu o câncer.

Em 2018, Israel foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, um dos vários tipos de câncer do sistema linfático.

Naquela época, o músico praticava exercícios físicos e mantinha hábitos saudáveis, mas mesmo assim, foi acometido pelo câncer. Além disso, contou que sua esposa havia engravidado, o que os deixou bastante preocupados com toda a situação.

“Imagina essa situação: Você deitar a cabeça no travesseiro no quarto mês de quimioterapia e o teu cabelo caindo. Você colocar a mão no ventre da sua esposa e seu filho dá um chute, e você com aquele medo ‘será que vou ser pai'”, relembrou.

Mas, o cantor se apegou a fé em Cristo para vencer o câncer. Hoje, completamente curado, o músico falou da importância da fé nos momentos difíceis e revelou que o filho foi um ânimo no tratamento contra a doença.

“Meu filho foi um ânimo, um gás pra mim. Já se passaram quatro anos de redenção do câncer, completamente curado meu filho saudável!”, testemunhou ele.

O câncer foi anunciado por Israel Salazar em fevereiro de 2018, e estava concentrado na área do pescoço do cantor gospel. Linfoma de Hodgkin é um câncer que afeta o sistema linfático da pessoa, e que é responsável por produzir as defesas do organismo humano.

Israel Salazar chegou a suspender sua agenda nos meses de março, abril e maio daquele ano para se submeter à quimioterapia. Em agosto de 2018, Israel anunciou que conseguiu vencer o câncer que estava enfrentando.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página