O presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo o Planalto, Bolsonaro sentiu dores abdominais durante à noite e realiza exames no local.
Ainda segundo informações, o presidente passa bem e foi encaminhado ao hospital após orientação de sua equipe médica, após suspeita de obstrução abdominal.
Segundo uma nota enviada pela secretaria especial de Comunicação Social da Presidência da República, o motivo da internação é o soluço que persiste no presidente há vários dias. Além disso, informou que Bolsonaro deverá ficar em observação de 24 a 48 horas, mas não necessariamente no hospital.
“O presidente da República, Jair Bolsonaro, por orientação de sua equipe médica, deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital. Ele está animado e passa bem”, diz a nota da Secom.
Informações dão conta também que o problema da obstrução abdominal pode ter relação com as várias cirurgias realizadas no intestino após a facada durante a última campanha eleitoral.
Devido a essa internação, Bolsonaro deverá cancelar sua agenda nesta quarta e quinta-feira. Entre os compromissos do presidente será um encontro amanhã, às 11h, com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz F. Reunião que terá como o objetivo apaziguar o ambiente entre os poderes da República.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login