Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Jessé Aguiar se pronuncia sobre fala polêmica e pede perdão: “Preciso aprender muito”

Publicado

em

Cantor gospel Jessé Aguiar - Imagem: Reprodução/Instagram

O cantor gospel Jessé Aguiar, de 20 anos, se pronunciou na tarde desta sexta-feira (04/11), sobre uma polêmica envolvendo seu nome nas últimas horas, após ter se referido a alguns cristãos a “Crente da Shoppe”, no caso das manifestações que ocorrem pelo Brasil.

A polêmica iniciou após uma página cristã ter publicado a declaração de Jessé nas redes sociais. Imediatamente, o cantor se tornou alvo de muitos evangélicos com críticas a ele, inclusive, sendo acusado de, entre outras coisas, ter desviado da fé.

Ainda nesta quinta (03), quando eclodiu a polêmica, Jessé tentou se explicar dizendo que a publicação era em referência às pessoas que estão apoiando as manifestações e também protestando neste momento, mas que “estão usando armas que não tem nada ver com a nossa fé, que não tem nada a ver com a nossa espiritualidade”. A explicação não pareceu que surtiu efeito, e o cantor voltou a ser criticado.

Então, o artista gospel gravou um vídeo de 5 minutos onde esclareceu com mais detalhes sobre o termo polêmico usado por ele. No vídeo, Jessé reconhece que ainda tem muito o que aprender, já que ele foi bastante criticado por ter pouca experiência teológica e de carreira.

O intuito do vídeo era para se retratar com os evangélicos que se sentiram ofendidos pela fala do cantor. Vale lembrar que Jessé possui milhões de seguidores e é ouvido por outros milhares pelo mundo todo. “A gente sabe que a gente tem que aprender com os nossos erros e eu também estou aqui pra reconhecer os meus erros”, iniciou.

Ele explicou que tem poucos anos de carreira musical e que tudo é muito novo para ele. Também disse que nasceu na Igreja Assembleia de Deus e que admira esta denominação cristã – afastando o rumor de que tem repulsa pela igreja e seus membros.

O cantor voltou a afirmar que desde janeiro vem sendo perseguido e atacado por portais e páginas cristãs. Citou casos inexistentes que foram publicadas, e outros que foram amplamente divulgados de forma distorcida nas redes sociais, entre eles, quando teve que se afastar por recomendação médica, e até um lançamento de clipe gospel que rendeu ataques a ele.

“Às vezes eu chorei, às vezes eu me entristeci, às vezes eu quis largar tudo e no dia que eu quis largar tudo nasceu uma canção que se chama ‘Por Causa Dele’”, disse ele.

Em seguida, Jessé explicou o real contexto sobre a frase “E os crentes da Shoppe achando lindo essa ‘baderna’”. Segundo ele, se referiu às pessoas que tem usado “as armas que não combinam com a gente”.

“Paulo falou, ‘a nossa luta não é contra a carne, não é contra o espírito, é contra os principados espirituais da maldade’. Então, se nós somos espirituais, que nós venhamos usar armas espirituais e eu já falei sobre isso aqui nos meus stories um dia”, explicou.

“Então quando eu me referi, e até usei o termo ‘Crente da Shoppe’, foi algo que atingiu e ofendeu muita gente. Eu quis dizer que eu queria me referir a essas pessoas. Que às vezes não entenderam que a nossa luta não é contra A e A, não é contra B, não é contra a direita, não é contra a nossa luta. É contra a maldade”.

“Então nós como cristãos nós temos que usar a estratégia do Reino, a estratégia do Pai. Foi isso que eu quis dizer. Mas distorceram assim como eu já vi distorcendo e sempre vão continuar distorcendo. Mas eu estou aqui pra pedir perdão pra você que de alguma forma se ofendeu”, completou.

Jessé termina sua retratação dizendo que respeita todas as pessoas, é ser humano e que, como todo ser humano, comete erros. “E eu preciso aprender muito, muito, muito, e eu conto com vocês para me ajudar a aprender e é assim eu aprendo com você, você aprende comigo. E é como eu já disse: a gente vai rumo ao Céu, tá? Obrigado, que Deus abençoe a vida de vocês, continuem orando por mim”, finalizou o cantor dizendo ainda que não está perdido como tem lido nas redes. Além disso aproiveitou para dizer que virão novos lançamentos em breve.

ASSISTA:







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página