Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Jô Soares morre em hospital de São Paulo aos 84 anos

Publicado

em

Jô Soares (Foto: Divulgação)

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (05/08), aos 84 anos. A informação foi confirmada por sua ex-mulher Flavia Pedras nas redes sociais. Em nota, o hospital informou que ele estava internado desde o dia 28 de julho e morreu às 2h20 de madrugada.

Jô Soares era considerado um dos maiores humoristas do Brasil, e apresentou o “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016. Ele estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu Flavia ao postar uma foto de Jô em seu perfil. 

“Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo’, disse.

“Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Jô Soares, como ficou conhecido, foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator.

Jô era o único filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares. Queria ser diplomata e chegou a estudar na Suíça antes de ficar famoso como artista. Era católico, sendo devoto de Santa Rita de Cássia.

No dia 4 de agosto de 2016, foi eleito para a Academia Paulista de Letras, assumindo a cadeira 33, que pertenceu ao escritor Francisco Marins.

A carreira como apresentador começou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, o humorista iniciou na TV Globo aquele que se tornou seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página