Conecte-se conosco

Mundo Cristão

José Wellington pede desculpas públicas após fala de pastor sobre mulheres

Publicado

em

Líder das Assembleias de Deus se retrata após fala polêmica de Aldery Nelson Rocha sobre mulheres - Foto: Reprodução

Em um pronunciamento, o Pastor José Wellington, Presidente das Assembleias de Deus no Brasil, pediu perdão publicamente pelas palavras do Pastor Aldery Nelson Rocha proferidas no púlpito da igreja localizada no Belenzinho, São Paulo.

A fala de Rocha, que envolvia comentários depreciativos e estereotipados sobre mulheres, foi amplamente repudiada pela comunidade evangélica em todo o Brasil.

Durante a ocasião polêmica, Rocha teria instruído que mulheres “devem se arrastar aos pés dos maridos” e evitar discutir com eles. O pastor ainda destacou características físicas que, segundo ele, as mulheres não deveriam ter, como espinhas, barriga grande, unhas bem feitas e cabelo arrumado, fomentando estereótipos negativos e recebendo inúmeras críticas por isso.

Após o episódio, o Pastor José Wellington decidiu se pronunciar, visando acalmar os ânimos e expressar seu profundo arrependimento pelo incidente. Em seu discurso, ele afirmou:

“E eu quero aqui meus amados, em nome do nosso ministério, fazer aqui uma palavra de retratação […] entendi que havia palavras ofensivas principalmente às irmãs, às mulheres e esposas; então eu quero pedir desculpas às vossas irmãs, à igreja […] foi realmente lamentável, eu vi um trecho da palavra e realmente foi muito ofensiva principalmente para as nossas irmãs e as esposas. Portanto, fica aqui este esclarecimento em nome da nossa igreja e do nosso ministério. Esse ministério é um ministério sério. Este púlpito é um púlpito que deve ser respeitado por todos.”

Apesar da repercussão negativa e do pedido de desculpas do Pastor José Wellington, até o momento Aldery Rocha não se pronunciou sobre a controvérsia que gerou. Ademais, ele teria bloqueado os comentários em suas redes sociais, onde continua a vender cursos.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM.

+ Acessadas da Semana