Pr. Josué Gonçalves critica crianças nos púlpitos.[/caption]
Para embasar sua crítica, o pastor Josué Gonçalves utilizou um banner de um evento que iria acontecer na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brás, que é liderada pelo bispo Samuel Ferreira, um dos maiores nomes das Assembleia de Deus no Brasil, também alvo de polêmicas envolvendo o domínio de sua família na instituição.
O Pr. Josué afirmou que não via com normalidade uma criança de apenas 9 anos de idade agir como se fosse um adulto. Para ele, cada um deve viver conforme sua faixa de idade, para aproveitar sadiamente cada desafio que nos espera: “Assim como um adulto infantilizado não é normal, uma criança com trejeito de adulto também é estranho. Criança tem que ser criança, vivendo como criança, brincando como criança, estudando como criança , sendo educadas como criança”, comparou.
A criança em questão era o pequeno João Vitor Ota, que prega a palavra em diversas igrejas pelo Brasil, mesmo possuindo apenas 9 anos. A prática é estimulada por seus pais, que gerenciam a carreira evangélica do pequeno. Assim como João, seus outros dois irmãos pequenos também realizam ações “de gente grande” na igreja, como cantar e dançar, e a família percorre igrejas se apresentando.
Josué Gonçalves criticou, na verdade, quem dá espaço para essas crianças nos púlpitos, e também de forma indireta os pais, que apoiam e até incentivam a atitude: “Colocar uma criança no púlpito com a responsabilidade de um adulto não seria infantilidade de quem a colocou?”, indagou.
Após fortes discussões, o pastor decidiu excluir o vídeo de suas redes sociais para tentar abafar o caso.
Tadeu Ribeiro
[email protected]]]>
Tópicos Relacionados:
Clique para comentar
Você precisa estar logado para postar um comentário
Login
Você precisa estar logado para postar um comentário Login