Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Jotta A confirma ser mulher trans, e frustra evangélicos por possível volta ao gospel

Publicado

em

Ex-cantor gospel Jotta A ao lado do apresentador Raul Gil. À direita, o cantor trajado atualmente - Foto: Reprodução

Após voltar a ser notícia no meio gospel nos últimos dias, o ex-cantor cristão Jotta A, que em breve vai aparecer com um novo nome de registro, publicou nesta terça-feira (12/04), sua primeira foto do que ele chamou de “nova fase”.

O artista já começa a usar termos em pronomes femininos como “pronta”, “bonita” e “corajosa”, vocábulos usados por pessoas que se declaram trans. Além disso, grandes portais de notícias como Extra e UOL já publicam notícias de Jotta A com o pronome ‘Ela’.

Aos 24 anos, o ainda José Antônio Viana de Hollanda, decidiu procurar um cartório para a mudança de nome de registro e gênero. O processo pode demorar, porém o cantor já tem o novo nome que ele mesmo deve revelar nas próximas semanas – ele inclusive, revelou que manterá o Jotta.

Jotta A postou uma foto onde, segundo ele, é o pontapé inicial de sua nova fase [à direita da foto desta matéria]. O cantor que um dia foi ouvido por milhões de pessoas por suas músicas sobre Deus, Jesus e Espírito Santo, agora, caminha em nova arte, gênero musical e carreira. Oficialmente, Jotta A não é mais cantor gospel.

Com isso, evangélicos, que se alegraram após o cantor aparecer cantando um louvor em um evento na semana passada, devem continuar a orar por ele, mas sem perspectiva dele voltar a cantar músicas evangélicas como antes.

Revelado no Programa Raul Gil, iniciou sua carreira muito cedo, aos 6 anos de idade na música gospel, em 2003, com o álbum “Sou Um Milagre”. Foram muitos anos na música cristã tendo lançado grandes sucessos gospel, até que decidiu sair do gênero e se assumiu homossexual.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página