Polêmicas
Jurado se pronuncia sobre fala à cantor gospel: “Contexto que me incomoda”

Após ser alvo de críticas de muitas pessoas, Caio Mesquita, se pronunciou em suas redes sociais sobre a fala polêmica que fez no quadro Shadow Brasil Jovens Talentos, no Programa Raul Gil, do SBT. Caio explicou dizendo que apenas fez um comentário sobre a performance do jovem Samuel Tayrone.
Questionado por um seguidor, de que ele teria solicitado ao Samuel que cantasse música secular, Caio Mesquita negou, dizendo que não pediu que o jovem cantasse outros estilos musicais.
“Não é necessário comentar sobre cantores ‘seculares’ cantarem ‘gospel’ justamente porque no ‘secular’ não há segregação. Só há essa proibição em uma parte do mercado gospel. Por isso cabe o comentário (comentário, não pedido, eu não faço pedidos)”, disse.
Caio voltou a afirmar que não gosta de qualquer tipo de segregação na arte. “Sou contra”, afirmou. “Música é universal e os cantores deveriam poder ter suas reais escolhas. Independente de religião ou qualquer outra coisa”, disse.
Mais tarde, Mesquita voltou a falar do assunto, em resposta a mais um seguidor sobre a polêmica. “Você não acha que sugerir que o Samuel cante outro estilo de certa forma está querendo mudar o IDE dele?”, questionou um fã.
Caio respondeu: “Eu não sugeri nada, eu fiz a avaliação da apresentação e expus uma opinião sobre um contexto que me incomoda no mercado em geral”, disse ele.
Em seguida, o jurado do Raul Gil disse que as escolhas são dos participantes e destacou que está no atual cargo do programa há 12 anos e nunca fez sugestões a ninguém.
“As escolhas são deles e eu jamais interferi ou interferirei nisso. Até porque acho uma zona muito perigosa para de adentrar, tendo em vista que posso ser o ‘culpado’ de uma possível desclassificação futura”, disse ele. “Em 12 anos de júri, eu jamais sugeri algo a qualquer candidato. Expor opinião faz parte do meu trabalho e continuarei fazendo dessa forma enquanto estiver nessa função. Gostem ou não”, finalizou.
ENTENDA O CASO
No programa do último sábado (23/04), Samuel Tayrone, assim que finalizou sua nona apresentação no Shadow Brasil Jovens Talentos, foi advertido por Caio Mesquita. Caio não gostou de ver o jovem cantor escolher para a sua apresentação do dia mais uma música gospel.
“Novamente estou repetindo para você, que fica difícil trazer uma coisa nova, uma coisa diferente, surpreender, se superar. Então, eu sei que é difícil, eu sei que há essa segregação, mas eu gostaria muito de te ver cantando algo fora do mundo gospel”, disse Mesquita.
“Alguma música que fale de amor, eu sou super a favor, eu realmente não gosto dessa segregação de que cantor, o cristão só canta música gospel, só canta música que fala somente de Deus, o amor é de Deus. Tem muitas músicas maravilhosas”, completou Caio.
Depois desta declaração, o jurado foi duramente criticado por evangélicos. Já Samuel não se pronunciou sobre o caso, no entanto, ele fez questão de publicar a fala de Caio nas suas redes sociais pedindo apenas a opinião dos seus seguidores. O Programa Raul Gil foi procurado, mas até o momento não se pronunciou sobre o caso.
Ver essa foto no Instagram

-
Mundo Cristão5 dias atrás
Isadora Pompeo diz que é ‘vergonhoso’ nota de podcast sobre Bruna Karla
-
Mais Conteúdo18 horas atrás
Investigação aponta que menina de 11 anos engravidou do namorado de 13
-
Mundo Cristão5 dias atrás
Leonardo Gonçalves é aclamado em igreja gay, e diz que não representa os evangélicos
-
Gospel2 dias atrás
Cassiane vira ré em ação por desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito
-
Gospel5 dias atrás
Sertanejo Sorocaba é batizado nas águas: “Eu escolho Deus”
-
Mais Conteúdo5 dias atrás
Jojo Todynho rebate declarações de Bruna Karla na Parada LGBT+
-
Mais Conteúdo4 dias atrás
Nikolas Ferreira defende Bruna Karla, critica Anitta e manda recado à ativistas LGBTs
-
Mundo Cristão4 dias atrás
Pacto com o diabo? “Ilariê” de Xuxa Meneghel tem significado revelado
Você precisa estar logado para postar um comentário Login