Um dos artistas gospel mais conhecidos do meio cristão, intérprete de vários hits cantando nas igrejas, regravados por vários artistas do segmento, Kleber Lucas se tornou alvo de críticas dos seus seguidores e fãs após se encontrar com dois artistas apoiadores de Lula.
Após lançar uma música ao lado do cantor gospel Leonardo Gonçalves – canção que critica igrejas e o bolsonarismo -, Kleber Lucas se encontrou com personalidades conhecidas por criticar o atual presidente da república.
Primeiramente, o cantor de “Aos Pés da Cruz”, “Deus Cuida de Mim” e “Vou Deixar na Cruz”, posou ao lado de Caetano Veloso, que após o primeiro turno falou ou sobre a possível reeleição do presidente: “Pelo amor de Deus, não vamos deixar!”, pediu.
No início desta semana, o cantor gospel voltou a publicar uma foto ao lado de Caetano e do pastor Henrique Vieira, deputado federal eleito pelo Rio e líder da Igreja do Caminho. Henrique, inclusive, é um ferrenho apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva, e um dos religiosos críticos de Bolsonaro.
Nas postagens, fãs e seguidores comentaram que Kleber, sendo cristão e líder evangélico, está se relacionando com pessoas que defendem ideologias de esquerda. Houve muitas críticas direcionada ao cantor: Leia alguns deles:
“Deixando de seguir, não é mais referência pra mim…”, comentou um seguidor. “Tentando entender essa ligação… Criticam os pastores por apoiarem o presidente e agora fazendo sociedade com o ímpio…”, disse outra pessoas.
“Decepção total, Pastor de esquerda ! Putz 🤦”, comentou um fã. “To lendo as pessoas chamando um cantor de pastor… pastor de quem, gente? Quem frequenta escola bíblica dominical e culto de doutrina não se alia à esquerda. Esse cantor nunca me enganou…”, disse um internauta.