Kléber Lucas diz que não é mais cristão e choca gospel

O cantor gospel Kléber Lucas fez, nesse último fim de semana, o natal solidário da Comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro (RJ). E ao compartilhar o momento em suas redes sociais, deu uma declaração que surpreendeu muitos seguidores pela ousadia.

Kléber Lucas desabafa e diz que não é mais cristão, se evangelho não for o pão partilhado.

Kléber Lucas já foi bastante criticado no passado, por ter ajudado a reconstruir um centro de umbanda, destruído por evangélicos. Agora, o cantor gospel e pastor disse que, se o evangelho é diferente do amor ao próximo e dos trabalhos sociais, ele não era cristão e sua igreja, a Soul, não era também, ironicamente.

“CRISTO É O PÃO PARTILHADO!
Jesus não pregava Jesus
Sua mensagem é O REINO DE DEUS Nele pregado e encarnado.
Nossa questão de eternidade foi resolvida na Cruz e no Tetelestai.
Nosso papel na história é sermos agentes Do Reino que Liberta de toda forma de opressão, que rompe cadeias DIABOLOS espirituais e sociais e que ama. A homilia do Cristo é o amor. Jesus(Deus) é a imagem visível do Deus invisível. A misericórdia do Deus de amor por todos os seres humanos.
Se não for isso Evangelho, muitos estão certíssimos ao afirmar que a Soul não é Igreja e que eu não sou Cristão.
Basileia Tou Theou
NATAL SOLIDÁRIO
AMANHÃ NA CIDADE DE DEUS”

– Kléber Lucas, cantor gospel e pastor.

O cantor também é amigo do Padre Fábio de Melo, que, inclusive, já ministrou em sua igreja evangélica, e que foi alvo de críticas no mundo gospel. Mas Kléber Lucas nunca ligou para o que os cantores atuais pensam, e aliás procura se desvincular desse meio sempre que pode. Há quem ache errado, e há quem já veja muita esperteza nisso.

Tadeu Ribeiro
[email protected]