Kléber Lucas defende seus três casamentos e diz que não pode ser julgado

O cantor gospel e pastor Kléber Lucas foi o entrevistado da semana na Revista Veja, e abriu o jogo sobre os preconceitos que vem sofrendo dentro do meio evangélico.

kléber lucas divorcio
Kléber Lucas diz que está sofrendo boicote dos evangélicos.

Kléber Lucas gerou polêmica entre os mais conservadores ano passado, após anunciar que estava envolvido na reconstrução de um terreiro de candomblé, que havia sido destruído por evangélicos extremistas. A igreja do pastor doou 11 mil reais para a reconstrução do templo afro.

“Eu topei (ajudar o centro de candomblé), pois creio que a Palavra e o amor de Cristo valem para todos os seres humanos, sejam eles evangélicos, católicos, ou adeptos de religiões africanas. Diante da injustiça que foi feita naquele centro religioso, é claro que eu só podia dizer sim”, afirmou.

Kléber Lucas contou, no entanto, que a ideia não foi bem recebida por outras lideranças evangélicas, e que por conta disso vem sofrendo boicotes pelo Brasil inteiro, mas considera que os intolerantes só representam uma pequena parcela dos protestantes: “Quem prega o ódio é a minoria. Muitos evangélicos têm a tolerância dentro de si, mas não têm coragem de assumir publicamente. Porque botar a cara para fora tem implicações”, explicou.

O cantor gospel também falou sobre a polêmica com seus outros casamentos. Kléber Lucas já se casou 3 vezes ao todo, e atualmente é marido da ex-mulher do jogador de futebol Romário. Ele e a esposa comandam uma igreja no Rio de Janeiro, e já receberam até o padre Fábio de Melo em um culto especial. O problema é que o divórcio não é bem visto pela maioria dos evangélicos, com base em passagens onde Jesus diz que Deus odeia o divórcio.

“Sou um pastor que está no terceiro casamento. É uma coisa imprópria, que gera muita interdição no mundo evangélico. Fazem comentários ácidos. Esse é o meu pecado talvez. Mas é a minha história, e não posso ser visto como um pária por isso.”, afirmou.

Tadeu Ribeiro
[email protected]