in

Laudo atesta que Amanda Wanessa dirigia a 130 km/h quando sofreu acidente

Cantora Amanda Wanessa - Foto: Reprodução

O laudo da Polícia Civil de Pernambuco confirmou que a cantora gospel Amanda Wanessa, que segue internada em um hospital de Recife, dirigia o carro a 130 quilômetros por hora quando sofreu o grave acidente no início de janeiro. A perícia foi anexada ao processo aberto pelo Tribunal de Justiça de PE, na qual concluiu que o acidente ocorreu “por culpa exclusiva da vítima”.

Com a conclusão do inquérito, de que a cantora Amanda Wanessa causou o próprio acidente, o Ministério Público do estado pernambucano solicitou o arquivamento do processo – processo foi aberto para apurar a conduta do motorista do caminhão envolvido no acidente -, e o Tribunal de Justiça acatou o pedido. Segundo o juiz responsável pelo caso, o acidente é “culpa exclusiva” da artista, e entendeu necessário o arquivamento do inquérito, pois não houve nenhum crime culposo por parte do caminhoneiro. 

“[…] o evento ocorreu em tese por culpa exclusiva da vítima, notadamente os elementos informativos colhidos durante as investigações, tais quais o laudo pericial e os depoimentos colhidos no inquérito. Estes, por seu turno, deram conta de que foi a vítima quem perdeu o controle do veículo que dirigia, colidindo com o caminhão. […] a perícia constatou que a mesma estava em alta velocidade (aproximadamente 130 km/h) no momento da colisão”, disse o juiz.

Amanda, que tem 34 anos, ainda está internada em um apartamento do Real Hospital Português, em Recife/PE. O acidente daquele dia 04 de janeiro, na PE-60, em Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco, envolveu três veículos.

No veículo em que Amanda conduzia, estavam também o seu pai, sua filha, Mel Mendes, e a amiga Juciara Pimentel. Os três ficaram feridos e se recuperaram dias depois. Já Amanda sofreu várias fraturas e chegou a ser entubada.

Conforme publicado pelo Portal do Trono na semana passada, Amanda Wanessa consegue sorrir e já se emociona ao ouvir as próprias músicas, de acordo com esposo da cantora, Dobson Santos.

Neto do presidente da AD na Paraíba morre ao ser atingido por motorista embriagado

Priscilla Alcantara diz que não se considera uma cantora gospel