O cantor gospel e compositor Leonardo Gonçalves vem perdendo um número expressivo de seguidores no Instagram, por seus posicionamentos, principalmente político, que vem sendo debatido e criticado no meio evangélico.
Recentemente, Leonardo se apresentou na Igreja Cidade Refúgio, em São Paulo. A denominação é inclusiva, ou seja, tem por maioria o público do meio LGBT. Na ocasião, ele, que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Iasd), foi ovacionado pelo público.
Além disso, o cantor gospel disse estar arrependido de não ter aceitado cantar antes na igreja. Ele também aproveitou o momento para afirmar aos fiéis que ele não representa o povo evangélico, o que revoltou o público cristão, entre eles o pastor Anderson Silva, que criticou a postura que o artista vem tendo.
Segundo o pastor, há um ano e meio Leonardo tem seguido o que chamou de “desvio teológico liberal humanista” como tantos outros artistas do meio gospel como Marcos Almeida, Jotta A, Priscilla Alcantara e Os Arrais.
“O Leonardo disse na Igreja Inclusiva: “Eu não represento os evangélicos. Ok, tudo bem! Devolva o dinheiro que ganhou com a gente!’, disse o pastor. “Sejam honrados! Tempo de apostasia! Maranata! Agarre-se a fé, os dias são maus!”.
A apresentação do cantor na igreja gay fez ele perder milhares de seguidores no Instagram. Atualmente ele possui 990 mil seguidores, mas esse número continua caindo. Por exemplo, nesta quarta-feira (06/07), ele tinha 992 mil.
Em nota, Leonardo Gonçalves disse que se fosse pra perder 100 mil seguidores por cantar na igreja gay, seria uma demonstração não de falta de cristianismo de sua parte, mas uma auto-denúncia do próprio povo cristão-evangélico contra si mesmo.
“De resto: até o começo da pandemia eu apenas crescia em todas as minhas redes sociais: vagarosa, sólida e organicamente. Com o começo da pandemia, senti que precisava me manifestar mais, comecei a perder em média, só no IG, 15k por mês. Ganhei alguns, mas parei de crescer”, revelou.
Segundo ele, já deve ter perdido cerca de 350 mil seguidores, que de acordo com ele, são frutos de seus posicionamentos. Mas, afirmou que todo seguidor que perde por causa de pautas e causas que considera “necessárias e justas não me doem, mas carrego com orgulho, já vão tarde”, falou.
Por fim, Leonardo disse que continua se considerando e auto-declarando cantor evangélico. “Inclusive tem vários feats incríveis e música inédita quase saindo do forno!”, disse.