Conecte-se conosco

Polêmicas

Leonardo Gonçalves faz fortes declarações para rebater Anderson Silva

Leonardo Gonçalves rebateu declarações recentes de Anderson Silva; após pastor dizer que pastores que convidarem Leonardo estariam traindo Jesus

Publicado

em

Leonardo Gonçalves e Anderson Silva - Foto: Reprodução/Facebook

O cantor gospel Leonardo Gonçalves usou sua conta no Twitter para responder Anderson Silva, depois que o pastor fez uma publicação recente dizendo que pastores que convidarem Leonardo Gonçalves estarão traindo Jesus.

“Ao ‘pastor’ barbudo de cabeça raspada que tem fetiche por armas e é pré-candidato a deputado: não cito seu nome, porque você vai ter de se eleger pelo seu próprio engajamento (ou apenas com o engajamento indireto que você consegue falando de mim e de outros que de fato produzem conteúdo)”, iniciou Leonardo.

Em seguida, o cantor justifica o motivo de ter colocado a palavra PASTOR entre aspas: “Porque sendo eu de uma família de pastores e evangélicos de muitas gerações, não uso levianamente esse título, pelo qual tenho profundo respeito”.

Gonçalves prossegue dizendo que não reconhece a autoridade de Anderson Silva e nem seu Ministério. Anderson é líder da Igreja Vivo Por Ti. “Não sei qual o seu rebanho e nem quem e sob que circunstâncias você foi ordenado. Acho que você poderia se beneficiar muito com terapia para, entre outras coisas, não entregar suas vulnerabilidades de maneira tão evidente”, escreveu o cantor gospel.

Segundo o artista, Silva ganhou fama usando “histórias terríveis e graves de abusos” reais que mulheres de verdade sofreram. Segundo Leonardo, Anderson sempre usou isso em benefício próprio e agora quer usar isso para se eleger deputado.

“Você que se diz protetor e defensor de mulheres em situação de vulnerabilidade, mas ao mesmo tempo declara que as mulheres (não os homens) possuem um potencial demoníaco que só pode ser redimido através do amor de um homem bom (provavelmente esteja até pensando em vc msm e se usando como referência disso)”.

Publicidade

Leonardo Gonçalves continua com uma série de postagem criticando a postura de Anderson Silva. Entre elas, o cantor responde ao pedido de Anderson para que Leonardo devolva o dinheiro que ganhou dos evangélicos.

“Você quando exige que eu devolva todo o dinheiro que ganhei com evangélicos se entrega novamente, mostrando onde está seu coração! Porque pela minha cabeça a questão financeira jamais passaria, uma vez que acumulei nada; não tenho sequer casa própria, meu carro é de 2013 e tem 250 mil km rodados”.

Leonardo ainda orienta Silva a fazer terapia: “A terapia pode também ajudar você a entender sua fixação por tudo que diz respeito à ‘macheza’ ou assuntos LGBTQIAP+. Porque olhando suas redes rapidamente, não me parece saudável sua fixação nem com um nem com o outro tópico e aproveito pra perguntar: está tudo bem com você? Porque não parece”.

Publicidade

O cantor ainda defendeu os cantores Jotta A e Priscilla Alcantara citados por Anderson. Na ocasião, Silva disse que Leonardo está indo para o mesmo caminho dos dois ex-cantores gospel. “Quanto às minhas irmãs
@PriAlcantara e @soujottaa: a contribuição que deram para o Reino até agora é infinitamente maior do que sua jamais será. Digo mais: a contribuição que CONTINUARÃO dando para o Reino é infinitamente maior que a sua”.

“Sobre você dizer que os pastores q me convidarem pra cantar, ao fazerem isso, estarem traindo Jesus… pode até ser que eu não receba mais convites. Mas não por sua causa. E não por suas palavras. Porque os pastores que importam não ouvem você, não seguem você e não se importam com você”, escreveu.

Por fim, Leonardo Gonçalves disse que espera que Anderson Silva encontre “paz”: “De preferência, a que vem do alto. Porque nos seus textos e vídeos você parece sempre muito tenso, angustiado. A terapia pode ajudar você com isso também. Eu faço consistentemente há 8 anos e me ajudou muito, inclusive a incomodar menos as pessoas ao meu redor”.

Publicidade

+ Acessadas da Semana