Leonardo Gonçalves responde críticas do gospel ao seu 2º casamento

O cantor gospel Leonardo Gonçalves resolveu falar sobre seu segundo casamento com a apresentadora Glauce Cunha, celebrado na última sexta (22), e que levantou polêmica entre alguns evangélicos, por, justamente, ser um segundo matrimônio do músico cristão.

Cantor gospel Leonardo Gonçalves casa com Glauce Cunha.
Cantor gospel Leonardo Gonçalves casa com Glauce Cunha.

Para a maioria das denominações, a Bíblia Sagrada diz que o divórcio é pecado, e que não se pode casar alguém que possua cônjuge anterior vivo, pois seria adultério. Outros fazem uma interpretação diferente, e pensam que é possível ter mais de um casamento na vida cristã.

Leonardo Gonçalves já foi casado com a cantora, também gospel, Daniela Araújo, por dois anos. Os dois colocaram um ponto final na história em 2015, e Daniela já possuiu até outro namorado após isso.

O cantor gospel, por sua vez, manteve sua vida particular de forma muito privada, fato este que foi motivo de explicação por ele hoje (27) aos seus seguidores, assim como uma resposta dada às críticas sobre sua segunda união, que, segundo ele, teve apoio da igreja e do pastor que o pastoreia. Confira:

“não separo minha vida pessoal da minha vida profissional. mas sou, sim, reservado. sei q é um contrassenso, tendo em vista q sou um cantor de música religiosa na era das redes sociais, mas é um traço da minha personalidade, uai. e, para além da minha personalidade, acredito q é importante tentarmos –como sociedade, msm– manter alguma separação entre o q é público e o q pertence (ou deveria pertencer) ao âmbito privado.

só que, parece q qto mais reservado vc é, mais as pessoas querem saber da sua vida privada. e qto menos informação se tem, mais conjecturas (absurdas ou não) se fazem. e isso nem por maldade. às vezes é até movido por um desejo sincero de compartilhar e dividir quer seja a alegria ou a tristeza.
de maneira geral guardo minhas alegrias e minhas tristezas pessoais pra compartilhar no âmbito privado. mas algumas, parece q se faz necessário q seja feito de forma pública tb.

então é isso: estou muito feliz. me casei com a glauce na última 5a feira dia 22.11.2018. e pra quem tiver mais sede de detalhes pode procurar no @lapisdenoiva. [obs.: para aqueles q de maneira sincera questionam um segundo casamento dentro do contexto religioso, compreendo q, dependendo da denominação, as opiniões podem divergir e respeito perfeitamente quem questione isso, mas acho importante mencionar q esta união recebe o apoio não apenas da minha família e do meu pastor, mas está também em pleno acordo com a praxe da minha denominação.”, declarou o cantor gospel.

Tadeu Ribeiro
[email protected]