in

Líder da Assembleia de Deus no MT fecha igrejas após contrair Covid-19

O pastor presidente das Assembleias de Deus no Mato Grosso, Sebastião Rodrigues de Souza, de 89 anos, seu filho Rubens Ciro de Souza, de 62, bem como sua esposa Nilda de Paula, de 85, contraíram a Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

Publicidade

A Assembleia de Deus em Cuiabá estava funcionando normalmente, mesmo em meio à pandemia, e voltou a ser fechada até o dia 15 de julho, após a família do pastor se infectar com o vírus.

Segundo o site local PNB Online, o pastor Sebastião lidera o maior templo da denominação no estado do Mato Grosso, que também é o maior templo da Assembleia de Deus no mundo, chamado de “O Grande Templo”, com capacidade para 23 mil pessoas.

O tesoureiro da igreja, pastor Gutemberg Brito Júnior, informou que uma circular foi expedida pelo presidente Sebastião Rodrigues, determinando o fechamento de todos os templos da Assembleia de Deus no estado do Mato Grosso.

“Nós suspendemos os cultos, até por precaução, do dia 29 de junho a dia 15 de julho. Estamos contribuindo para que o afastamento social traga resultados. Por resolução da presidência da igreja, todos os cultos estão suspensos e não teremos nenhuma atividade na igreja nesse período”, disse.

PUBLICIDADE

O fechamento dos templos só se deu, no entanto, após o presidente da denominação testar positivo para a Covid-19, junto com o filho e a esposa. Em Cuiabá (MT), a prefeitura autorizou o funcionamento dos templos durante esse período de quarentena.

De acordo com boletim médico do Hospital Femina, onde estão internados, a esposa do presidente da AD Curitiba, Nilda de Paula, é a que está com o melhor quadro de saúde e deve receber alta nesta semana.

O presidente Sebastião continua internado na UTI, mesmo que esteja respirando sem auxílio de aparelhos, por questão de segurança, já que sua saturação está oscilando. Seu filho Rubens, no entanto, segue respirando por aparelhos, com quadro considerado estável.

Até às 08h desta quarta-feira (01/07), o consórcio de veículos de imprensa formado pelo Grupo Globo, Estadão e Folha/UOL, anunciou o número de 1.409.693 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 59.745 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19.

Publicidade

Governo prorroga auxílio emergencial por mais 2 meses no valor de R$600

Pastor Abílio Santana teve caso com esteticista e se nega a registrar filha, diz site