Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Líder da Igreja Universal, Bispo Edir Macedo processa Netflix

Publicado

em

Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, está processando a Netflix após a estreia de um novo filme na plataforma, intitulado “O Julgamento do Diabo” ou em inglês “The Devil’s on Trial”. O motivo da controvérsia é a curta aparição do bispo, de cerca de três segundos, em uma cena em que ele realiza um exorcismo. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin.

O documentário, que combina entrevistas reais com dramatizações, narra o caso de Arne Cheyenne Johnson, um norte-americano que se tornou uma figura controversa nos tribunais dos EUA.

Em um marco histórico, a defesa de Johnson tentou alegar que ele assassinou uma pessoa sob a influência de uma possessão demoníaca. Este é o primeiro caso no país em que tal defesa foi apresentada diante de um júri.

Segundo Feltrin, o que irritou Macedo e a Igreja Universal não foi a imagem de seu exorcismo, mas a associação indireta que o filme faz com a Igreja Católica. O assassino, Arne Johnson, havia passado por sessões de exorcismo conduzidas por padres católicos.

Como a Igreja Católica tem sido historicamente um dos principais alvos de críticas por parte da Igreja Universal e da emissora RecordTV, a inclusão da cena foi vista como uma tentativa de associar a Universal aos “adversários”.

O Departamento Jurídico da Igreja Universal já está mobilizado e prepara a notificação à Netflix.

Sobre o documentário: a trama se inicia com David, um menino de 8 anos, que começa a ser atormentado por uma entidade desconhecida, sofrendo transformações comportamentais e vocais. Submetido a sessões de exorcismo, a entidade é convidada por Arne Cheyenne Johnson, namorado da irmã de David, a possuí-lo, pedido que foi atendido. A história se foca, em grande parte, em David e sua família, embora inclua testemunhos de Arne e gravações autênticas do menino.

Até o momento, a Netflix não se manifestou publicamente sobre o caso. Se houver novas informações, atualizaremos esta notícia.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana