Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Lista Mundial da Perseguição 2024: Nicarágua sobe 20 posições e Coreia do Norte mantém 1º lugar

Publicado

em

A Portas Abertas, organização que apoia cristãos perseguidos no mundo, divulgou a Lista Mundial da Perseguição em 2024. O ranking traz 50 países em que é mais difícil ser um seguidor de Jesus Cristo.

A Portas Abertas destacou o aumento do total de cristãos perseguidos para 365 milhões, a permanência da Coreia do Norte na primeira posição da LMP 2024 e a ascensão de 20 posições da Nicarágua.

A Nicarágua foi o país que mais subiu posições na Lista Mundial da Perseguição 2024, saindo da 50ª para a 30ª posição, segundo a Portas Abertas. A ascensão de 20 posições no ranking dos 50 países onde é mais difícil ser um seguidor de Jesus é resultado do aumento da pressão do governo sobre a igreja, com prisões arbitrárias, fechamento de instituições cristãs, como orfanatos, e restrições gerais às atividades da igreja.

“Na Lista Mundial da Perseguição 2024 você pode observar o aumento no número de cristãos perseguidos. Até 2023, o número de seguidores de Jesus sob perseguição alta, severa ou extrema era de 360 milhões. A última pesquisa da Portas Abertas confirma que outros 5 milhões de cristãos sofrem perseguição hoje, de modo que um em cada sete cristãos no mundo é perseguido”, disse a Portas Abertas.

Desde 1993, a Portas Abertas publica a pesquisa que mede a perseguição aos seguidores de Jesus. Mas a situação da Igreja Perseguida está sendo investigada desde a década de 1970.

Veja abaixo os 10 primeiros da Lista Mundial da Perseguição 2024, e a comparação com a lista de 2023.:

1 – Coreia do Norte – Ásia – Manteve posição
2 – Somália – África – Manteve posição
3 – Líbia – Ásia – Subiu duas posições
4 – Eritreia – África – Manteve posição
5 – Iêmen – África – Caiu duas posições
6 – Nigéria – África – Manteve posição
7 – Paquistão – Ásia – Manteve posição
8 – Sudão – Oriente Médio – Subiu duas posições
9 – Irã – Ásia – Caiu uma posição
10 – Afeganistão – África – Caiu uma posição

A lista completa você confere neste link: Lista Mundial da Perseguição 2024!

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página