Lua de sangue aparece este mês e cumpre profecias bíblicas do Apocalipse

Nas últimas horas do próximo dia 20 de janeiro, e primeiras do dia 21, acontecerá um fenômeno bastante aguardado por cientistas e curiosos: a chamada “Lua de Sangue”.

Lua de Sangue levanta teorias sobre o fim dos tempos.
Lua de Sangue levanta teorias sobre o fim dos tempos.

Aqui no Brasil, será possível acompanhar o evento em seu grau máximo, onde a Lua estará no seu ponto de maior proximidade com a Terra (perigeu), com isso, ela estará 14% maior e 30% mais brilhante, e por ficar sob o efeito de uma penumbra, terá a coloração mais avermelhada, como se fosse de sangue.

Para alguns religiosos, o fenômeno é descrito na Bíblia em vários pontos. No livro do profeta Joel, por exemplo, ele enfatiza o aparecimento de uma lua coberta de sangue nos últimos dias.

“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.” Joel 2:31,32.

No livro de Atos, a lua de sangue também aparece como profecia dos últimos dias:

“O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor.” Atos 2:20.

E, por fim, no livro de Apocalipse, que descreve o fim dos tempos, julgamento do mundo e a volta de Cristo, a lua de sangue acontece como um cumprimento das profecias anteriores:

“E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue”, Apocalipse 6:12.

A questão para alguns é puramente científica, para outros é espiritual. O fato é que o fenômeno deve atrair os mais diversos olhares aos céus no próximo dia 20. Ele deverá começar a ser visto aqui no Brasil por volta das 23h, e terá seu clímax por volta das 2h da manhã do dia 21.

Tadeu Ribeiro
[email protected]