Marinha faz concurso para pastor da Igreja Batista com salário de 11 mil por mês

A Marinha do Brasil está com edital aberto para selecionar um pastor da Igreja Batista, que ocupará o cargo de capelão.

Concurso para pastor na Marinha tem salário de 11 mil mensais.
Concurso para pastor na Marinha tem salário de 11 mil mensais.

O salário chama a atenção: são 11 mil reais mensais pagos ao religioso pro resto da vida, em contrapartida à cultos realizados semanalmente. Para muitos, é o emprego dos sonhos, tendo em vista que algumas igrejas não arrecadam metade desse valor.

Para se candidatar, é necessário que o pastor tenha diploma de bacharel em teologia, em qualquer instituição reconhecida pelo MEC.

Além disso, é exigido no edital de seleção que o pastor seja brasileiro nato, e tenha entre 30 e 41 anos.

O processo de seleção é composto por uma prova objetiva, uma redação (subjetiva) e um curso de formação (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Ao concluir o curso, o pastor ganhará a patente de Primeiro-Tenente, com salário de 11 mil por mês.

As inscrições seguirão abertas pela internet até maio de 2020, e deve atrair um razoável número de inscritos, pela flexibilidade de horários e pelo gordo salário recebido mensalmente.

As forças armadas realizam concurso público para capelão periodicamente, selecionando pastores da Assembleia de Deus, Igreja Batista e da Igreja Católica.