in

Max Lucado participa de vigília pela morte de George Floyd nos EUA

Publicidade

O autor evangélico Max Lucado, um dos maiores do mundo, participou de uma vigília de oração no Texas na noite de quarta-feira (03), em meio à agitação social em resposta ao assassinato de George Floyd

Max Lucado é lider da Igreja de Oak Hills, além de ser autor de vários livros e devocionais bíblicos famosos. Por meio das redes sociais, ele comentou sobre a vigília de oração que estava participando:

“Eu realmente gostaria que você estivesse aqui conosco adorando Jesus em San Antonio”, disse ele no início de um vídeo, acrescentando que a multidão e a banda de adoração estavam “dando glória a Deus”. 

Como o Travis Park foi palco de manifestações contra a brutalidade policial nesta semana, os manifestantes participaram de uma noite de oração e adoração para lamentar a perda de Floyd, de 46 anos, cuja morte sob custódia policial em Minneapolis, Minnesota, no Memorial Day provocou protestos, violência e saques em todo o país. 

A vigília de oração foi organizada em parte pela Igreja Bíblica Comunitária de San Antonio – uma das maiores congregações de San Antonio – junto com outras igrejas.

PUBLICIDADE

Max Lucado foi um dos vários líderes que falaram e oraram por um microfone durante a reunião. Ele citou Lucas 4 para salientar que Deus enviou Cristo para curar os de coração partido, libertar todos os oprimidos.

“Onde Jesus está, aqueles que estão traumatizados encontram esperança, encontram um novo começo, encontram um novo começo”, disse ele. “Onde Jesus está, toda pessoa é valorizada, o Evangelho é declarado.” 

George Floyd também possuía um histórico de dedicação à igreja e aos serviços sociais desenvolvidos em sua comunidade, e era considerado como uma pessoa simples e pacífica, sempre disposta a ajudar seus pares.

https://www.facebook.com/watch/?v=2594123194175497
Publicidade

Cantora gospel Aline Barros mostra nova moradora de sua mansão no Rio

Ex-integrante do coral gospel Kemuel revela que sofreu racismo na banda