Maycon bebe, “ouve” Jesus Cristo e é acusado de intolerância no Big Brother Brasil

O Big Brother Brasil 19 está bastante morno, mas uma polêmica tem despertado a ira de vários telespectadores nas redes sociais. O mineiro Maycon está sendo acusado de praticar intolerância religiosa no confinamento.

Durante a última festa, e depois de beber bastante, Maycon se sentou para comer, já no final do evento. Enquanto isso, Gabriela e Rodrigo estavam no centro da pista, de mãos dadas e olhos fechados, cantando e curtindo uma música de Jorge Aragão que fala sobre racismo. Os dois são negros.

Ao ver a cena, Maycon interpretou como se eles tivessem praticando algum ato religioso de matriz africana, como a umbanda ou o candomblé, por exemplo, e foi contar aos outros da casa que ouviu a voz de Jesus Cristo dizendo para ele [Maycon] não agir como Gabriela e Rodrigo, dando a entender que a religião dos dois não era agradável ao Deus cristão.

“Foi assim: eu estava aqui comendo, e tava o Rodrigo e a Gabi, eu comendo de ‘boassa’. De repente comecei a sentir um arrepio, e começou a tocar umas músicas esquisitas. De repente comecei a olhar e escutar uns negócios, tipo ‘Não faça igual eles'”.

De ontem pra hoje (11), Maycon voltou a comentar o assunto, e embora tenha dito que respeitava as religiões, acabou mostrando que possui estigma racial, no fundo:

“Respeito as religiões, mas tenho um certo medo, porque já aconteceram muitas coisas comigo. Uma vez, vi dois urubus em pé, um de costas para o outro. Eram dois espíritos ruins, que estavam comendo umas macumbas. Ai na festa eu sentei ali de boa e comecei a comer. Daí o Rodrigo e a Gabriela chegaram, ficaram um de costas para o outro, se abraçaram e começaram a fechar os olhos. Ouvi várias vozes falando comigo dizendo: ‘Não seja como eles’. Não só eles, mas todo mundo que é assim. Daí as vozes ficaram falando de Jesus Cristo”, disse ele para Paula e Hariany.

Pelo fato de Gabi e Rodrigo estarem curtindo um momento especial, sem qualquer ligação religiosa, e terem sido desrespeitados por suspeitas de estarem praticando alguma atitude desonrosa, aos olhos de Maycon, o público está pedindo a expulsão do brother nas redes sociais do programa.

A família de Maycon utilizou o Twitter para tentar justificar as falas do brother, classificando-o como alguém “sensitivo”. Veja: “Ser uma pessoa sensitiva, significa ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias de outras pessoas, assim como, ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente coisas que nem todos percebem. Isso é o que o Maycon é uma pessoa sensitiva”, emendaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *