MC Gui perde contratos após fazer chacota com criança com câncer

O funkeiro MC Gui acabou se metendo em uma gigantesca polêmica, ao fazer chacota de uma criança de 7 anos em Orlando (EUA), onde está com a família e amigos de férias.

MC Gui faz chacota de criança com câncer na Disney.
MC Gui faz chacota de criança com câncer na Disney.

Enquanto estavam dentro de um trem que leva os visitantes até os parques da Disney, MC Gui apontou o celular para uma menina que estava nos vagões de trás com uma peruca ruiva.

Aparentemente constrangida por perceber que estava sendo filmada e zombada, a criança é vítima de comentários do cantor e de alguns amigos: “Mano, parece um filme de terror”, disse um.

A revista Quem averiguou que a criança em questão se chama Jully e tem 7 anos. Ela estava com uma peruca da personagem “Boo” do filme “Monstros S.A” da Disney, e luta contra um câncer. Talvez por conta do tratamento, a criança não tem sobrancelhas nem cabelo natural.

Após a repercussão negativa, MC Gui excluiu o vídeo de suas redes sociais, mas a internet já estava revoltada o bastante com a atitude do cantor, que começou a ser alvo das mais diversas críticas.

A rede de escola de idiomas CNA, inclusive, emitiu uma nota oficial cancelando o show que havia contratado do cantor para o dia 31 de outubro próximo, por entender que a atitude dele fere os princípios éticos da empresa.

Uma rede que distribui as roupas da grife do cantor também se pronunciou e disse que a partir de hoje não comercializará mais os produtos da marca, por não compactuarem com o desrespeito cometido contra a criança.

MC Gui voltou a utilizar as redes sociais para se manifestar sobre o caso, e reclamou que “a internet ta muito chata”, afirmando que tudo foi um mal entendido.

“No trem eu postei a menina que estava [parecida] com a personagem da Boo [da animação Monstros S.A], certo? E achei impressionante porque estava muito parecida. Eu dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina”, defendeu-se.

Alguns artistas como a funkeira Jojo Toddynho utilizou as redes sociais para fazer coro às críticas contra o cantor, e se exaltou: “Se fosse com a minha filha e descia a mão na sua cara, rídiculo”. Assista:

Para preservar a imagem da criança, optamos por não exibir o vídeo original publicado por MC Gui.