Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Médica esclarece complicações da doença que levou cantora gospel de 20 anos à morte

Publicado

em

A cantora gospel Déborah Borges, de 20 anos, faleceu em Vitória, Espírito Santo, após parada cardíaca - Foto: CNX Jovem

A jovem cantora gospel Déborah Borges, de 20 anos, faleceu no último domingo (10/03), em Vitória, capital do Espírito Santo, após sofrer uma parada cardíaca. Segundo informações fornecidas pela família, Déborah estava em tratamento contra a tuberculose, uma doença infecciosa comumente associada a complicações graves.

A médica pneumologista Jessica Polese explicou que embora a tuberculose não seja diretamente responsável por paradas cardíacas, ela pode levar a complicações que afetam outros órgãos, como o coração, caso se espalhe para outras áreas do corpo. Polese ressaltou que durante o tratamento da doença, podem ocorrer diversas complicações, incluindo reações adversas aos medicamentos e danos permanentes aos pulmões.

A tuberculose é causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis e pode afetar diversos órgãos, incluindo pulmões, coração, ossos e sistema nervoso. É uma doença altamente contagiosa, transmitida pelo ar.

Ela também destacou os sinais de alerta que podem indicar a presença da tuberculose, como febre, suor noturno, perda de peso e fadiga.

“O tratamento da doença envolve a administração de antibióticos para eliminar a bactéria causadora. Com os cuidados adequados, a maioria das pessoas com tuberculose pode ser curada. A duração e a eficácia do tratamento, entretanto, podem variar, dependendo de vários fatores, como a gravidade da doença, a presença de resistência aos medicamentos e a adesão ao tratamento. O índice de letalidade também varia, sendo mais alto em áreas com recursos limitados e em indivíduos com alguma comorbidade”, explicou a médica.

O tratamento da tuberculose envolve a administração de antibióticos para eliminar a bactéria causadora, e a médica ressaltou a importância do acompanhamento médico regular para monitorar a resposta do organismo ao tratamento e prevenir complicações.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página