Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Médico canta louvor para paciente internada horas antes do falecimento

Publicado

em

Um médico, que trabalha no Hospital Regional de Corrente, no Piauí, viralizou na internet após cantar um louvor para um paciente horas antes de morrer. O fato aconteceu na última sexta-feira (11), e repercutiu na internet.

Matheus Rocha, de 24 anos, decidiu confortar uma paciente idosa, que estava internada com a Covid-19. Em um vídeo publicado na internet, Matheus aparece sentado ao lado do leito da paciente e canta a música “Aleluia”, versão em português de “Hallelujah.

“A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas”, contou o médico afirmando que a situação da paciente era crítica.

Segundo Rocha, o fato de cantar para a idosa foi uma maneira que encontrou para se aproximar da paciente no momento. “Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino”, disse ele ao G1. A mulher morreu horas depois, na madrugada de sábado (12).

Além de médico, Matheus canta em um coral na igreja e já havia cantado música para confortar pacientes em outras situações, como durante o período em que atendeu idosos, na ala de geriatria, e gestantes e puérperas, em maternidades. Além disso, conta que a canção serve como um abraço nos pacientes.

“Na maternidade, a gente não só cantava como também dançava com as mães, para aliviar dores das contrações”, disse. “Quando a gente perde um paciente, a equipe inteira sofre. E como sofre junto, é bom que a gente se apoie. Quando a gente entende que fez tudo que era possível pelo paciente, passa a ver aquele momento como uma etapa daquela vida”, disse.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página