in

Meghan se batizará na igreja evangélica para casar com príncipe Harry

Meghan Markle e o príncipe Harry.

Meghan Markle, atriz dos EUA que se casará com Harry, príncipe da Inglaterra, será batizada na Igreja Protestante Anglicana neste mês de março, segundo a imprensa britânica. A cerimônia, segundo consta, será privada à familiares e políticos da realeza, e acontecerá no Palácio de Kensington, um dos lares oficiais da monarquia inglesa.

Publicidade
Meghan Markle e o príncipe Harry.

A prática se faz necessária, segundo os costumes do Reino Unido, pelo fato da rainha Elizabeth II, avó de Harry, ser a líder da Igreja Anglicana, como uma espécie de “papa”. Como Meghan Markle é judia, e foi educada em escolas católicas, é necessário que ela seja batizada na igreja protestante, para que tenha laços com a religião oficial da monarquia, já que irá ingressar na família real.

O ato será celebrado pelo arcebispo de Canterbury, e segundo informações, não foi imposto à atriz, que decidiu fazer por livre e espontânea vontade, como um gesto de respeito à rainha Elizabeth. Anos atrás, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, também decidiu se batizar, para se casar com o príncipe Willian, irmão de Harry.

PUBLICIDADE

Além de migrar para a religião evangélica, a nacionalidade de Meghan também deverá ser alterada, já que ela entrou com um pedido de naturalização britânica. Como mulher do príncipe, o pedido deverá ser atendido certamente pela justiça inglesa, muito apegada aos costumes.

Tadeu Ribeiro
[email protected]
Com informações do Terra.

Publicidade

Pastor burla lei e prefeitura manda fechar igreja evangélica

Arqueólogos fazem descobertas que provam a existência do profeta Isaías