Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Menina grávida de 10 anos consegue expelir feto abortado e terá alta

Publicado

em

A menina de apenas 10 anos de idade, que foi estuprada pelo tio e engravidou, conseguiu expelir o feto na tarde desta segunda-feira (17), após ter iniciado o processo de aborto ontem no Cisam (Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros), ligado à UPE (Universidade de Pernambuco), no Recife.

Benita Spinelli, que é a coordenadora de enfermagem do Cisam, disse que a menina está sendo acompanhada pela avó e por uma assistente social do Espírito Santo, estado original da família da jovem.

Hoje pela manhã a menina passou por uma avaliação multiprofissional, para verificar se há ou não necessidade de retirar os últimos vestígios do feto, por meio de uma curetagem.

“Quando ocorre a indução do aborto pela medicação, às vezes [o feto] não sai completo; se isso ocorrer, ela deve ser submetida à curetagem ainda hoje. Se tudo seguir bem, ela deve ter alta amanhã”, afirmou Spinelli.

O procedimento foi realizado no Recife após o Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes, em Vitória, descumprir a decisão judicial que autorizou e determinou a realização do aborto na vítima, já que o Código Penal permite o procedimento nos casos de estupro e quando a vida da mãe está em risco.

Manifestantes católicos compareceram no hospital onde a menina está internada, tentando impedir que o aborto fosse realizado. Eles chamaram os médicos e até a vítima de “criminosos”, segundo vídeos compartilhados na internet.

A chefe da enfermagem do hospital também comentou sobre os protestos, e classificou as manifestações como “balbúrdia”.

“Nós temos que poupar ela [a vítima] dessa balbúrdia que foi feita ontem na porta de um hospital. (…) É uma menina de bastante vulnerabilidade, que foi protegida da melhor forma que a gente pôde, para não ouvir as atrocidades que foram ditas do lado de fora”, contou.

A criança de 10 anos engravidou depois de ser estuprada pelo tio, que tem 33 anos. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, o tio estuprava a sobrinha desde que ela tinha 6 anos de idade. Ele foi indiciado pelo crime, mas está foragido.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página