Menina de 9 anos cultiva horta em casa para dar comida a moradores de rua

“Nós existimos para ajudar aqueles que precisam!”, é assim que o site da pequena Hailey Fort recepciona os visitantes.

Norte-americana e com apenas 9 anos, desde os 6 ela cultiva uma horta em sua casa, com o fim de alimentar moradores em situação de rua.

Tudo começou de forma bastante modesta, apenas alguns pezinhos de tomate, pepino e blueberry. Hoje, Hailey consegue produzir mais de 100 quilos de comida todos os anos, que alimentam aqueles que precisam. Tudo cultivado de forma orgânica, de acordo com os livros de jardinagem que ela tem.

E não para por aí. Hailey faz questão dela mesma entregar os alimentos que produz, aproveitando para conversar com todos os beneficiados que vivem nas ruas, para que assim ela entenda a realidade dessas pessoas, e saiba quais são suas necessidades mais urgentes.

A amizade que ela conquista vai fundo. Até um abrigo temporário ela começou a construir recentemente, na tentativa de ajudar um homem que ela conheceu recentemente na rua, e que a comoveu com sua história.

E se você acha que ela está satisfeita, está muito enganado. Hailey abriu um financiamento coletivo em um site americano, para ampliar sua horta.

Em pouco mais de um mês, o projeto Hailey’s Harvest (Colheita da Hailey, em português) já conseguiu bem mais do que esperava: cerca de US$ 41 mil (150 mil reais, mais ou menos) – e continua crescendo.

É como diz aquele velho ditado: enquanto houver uma pessoa passando fome no mundo, há pessoas demais.