Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Menina que morreu após queda de árvore deixou versículo um dia antes: “Há tempo de nascer e morrer”

Publicado

em

Isabela Fermino, de 7 anos, morreu após queda de árvore no Taquaral — Foto: Reprodução/redes sociais

Dois dias após a morte da filha Isabela Fermino, de 7 anos, atingida por uma árvore de grande porte na Lagoa do Taquaral, ele falou pela 1ª vez sobre o acidente. Ao g1, o pastor Sergio Fermino, de 46 anos, líder da Igreja Batista Monte Cristo.

Segundo o pastor, a menina “viveu sete anos e influenciou uma multidão com amor”. Em meio ao luto, disse que o acidente não pode “ficar só sob ato de Deus, não foi um acaso”.

“Ninguém quer vingança, mas a gente quer que alguém seja responsabilizado […] De quem é a responsabilidade de uma árvore cair nos outros? Não pode ficar só sob ato de Deus, não foi um acaso. As pessoas precisam prestar atenção com a vida dos outros, não está certo […] Que haja fiscalização, laudos dizendo se está seguro”, disse ele.

“Não é possível que não tenha uma tecnologia, um profissional para dizer se pode ou não frequentar. Não é previsível a questão da árvore e do solo por conta do volume de chuva?”, completou.

O religioso disse ainda que o que era para ser um momento de celebração tornou-se um trauma para toda a família.

“Eles [parentes que estavam na festa] estão se sentindo culpados, aterrorizados. Minha mulher está inconsolável. Se eu não tivesse Jesus na minha vida, a percepção sobre efemeridade da vida e a certeza de encontrar minha filha […] Dói muito, só 7 anos. Fizemos um churrasco no domingo porque a Isabela pediu. Ela tinha um gosto tão simples. Alegria, simplicidade e amor definiam ela”, falou Sérgio.

Na entrevista ao g1, o pai contou também que a menina o acompanhava na igreja, incluindo ações sociais voltadas para jovens. Ele disse que ele e a mulher Gislene se surpreenderam com o número de pessoas que foram ao enterro da menina, no Cemitério Parque Hortolândia, para prestar apoio e solidariedade. “Ela era alegria pura, influenciou muita gente para o bem, eu sei disso”, contou

CARTA COMOVENTE

Por meio das redes sociais, a mãe da menina Gislene, revelou que a filha escreveu um versículo, que diz que há tempo para todas as coisas, em seu caderno e mostrou a ela.

“Olha o que a Isa escreveu um dia antes de partir! Me falou ‘Olha mamãe, que texto mais lindo’ da Bíblia infantil dela. Eu falei: ‘É a Palavra de Deus filha’”, disse Gislene exibindo uma foto do caderno.

Isabela escreveu em uma das linhas: “Tudo neste mundo tem o seu tempo. Há tempo de nascer e tempo de morrer; de plantar e colher; de derrubar e construir; de ficar triste e de se alegrar; de abraçar e de afastar; de procurar e perder”.

Além da mãe, o pai também homenageou a filha nas redes sociais. “Filha, eu não sei o que vai ser de nós sem você. Mas obrigado por tudo o que fez para melhorar a nossa vida. Você foi um anjo enviado para trazer luz. A luz de Jesus brilhava através de você”, escreveu Sérgio.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu próximo à lagoa dos pedalinhos, na última terça-feira (24/01). A árvore, um eucalipto, que fica ao lado da pista de caminhada, despencou, caiu sobre as vítimas e ficou atravessada. A menina morreu no local, e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A mulher que também foi atingida, Gabriele de Araújo Rodrigues, de 27 anos, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anchieta. Depois, precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti para passar por cirurgia.

“A pancada da árvore pegou bastante a região femural e ela acabou entrando em choque hipovolêmico no local e avançou a óbito. É uma árvore bastante grande, temos muitas árvores assim no parque. É um eucalipto. A análise técnica será feita pelos órgãos competentes, mas a árvore estava aparentemente saudável, mas o solo estava muito úmido e raiz acabou se descolando”, disse Luiz Fernando, do Corpo de Bombeiros.

Os pais da menina, o pastor da Igreja Batista Monte Cristo, Sérgio Fermino e sua esposa, Gislene, não foram atingidos pela árvore, mas a mãe ficou em estado de choque e também precisou ser socorrida.

O pastor disse que ele e a mulher ainda não prestaram depoimentos para a Polícia Civil, que apura o caso até o momento como morte acidente pelo 4º Distrito Policial.

Isabela Tiburcio Fermino, filha do pastor Sérgio Fermino, foi atingida pro árvore na Lagoa do Taquaral, ponto de lazer e turismo de Campinas – Foto: Reprodução

+ Acessadas da Semana