Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Menino de 5 anos é resgatado de poço no Marrocos após 5 dias, mas não sobrevive

Publicado

em

Rayan, de 5 anos, ficou preso cinco dias em um poço de 32 metros no norte do Marrocos - Foto: Reprodução

O menino de 5 anos, que caiu em um poço de 32 metros de profundidade na última terça-feira (01/02), no Marrocos, foi resgatado após cinco dias. Mas, após o resgate, foi constatado que a criança estava morta.

Rayan Awram caiu em um poço de 32 metros de profundidade, o equivalente a um prédio de 10 andares. O poço era estreito e de difícil acesso, cavado perto de sua casa em uma vila Bab Berred. Segundo as equipes de resgate, o diâmetro do poço era inferior a 45 centímetros.

Diante disso, os socorristas que trabalhavam desde quarta-feira (02/02), cavaram para chegar até a profundidade onde estava Rayan. Equipes médicas, uma ambulância e um helicóptero foram enviados para o local. Além disso, foram enviadas retroescavadeiras.

As equipes começaram cavando um buraco paralelo ao poço até a profundidade em que Rayan estava. Toda a operação foi realizada de maneira cautelosa porque o solo é frágil e havia riscos de deslizamentos e quedas de rochas.

Enquanto isso, a criança recebia suprimentos de oxigênio, água e comida por uma corda, segundo a agência Associated Press. Uma câmera também foi enviada para monitorar a criança.

Nesta sexta-feira (04/04), os socorristas alcançaram a profundidade de 32 metros e começaram a cavar horizontalmente para chegar até o menino. Foram usadas tubulações de aço para formar um túnel de acesso e proteger as equipes de socorro.

Pessoas aguardavam ansiosas o resgate de Rayan – Foto: Reprodução

A partir daí, as máquinas foram retiradas e começou a escavação manual, com o uso de pás e picaretas. Canais de TV e jornais locais transmitiram o resgate ao vivo. Milhares de curiosos foram ao local para acompanhar as buscas.

Um membro da família de Rayan disse à agência de notícias Reuters que em alguns momentos o menino chorava e pedia para ser retirado: “me subam”, dizia. No entanto, quando os socorristas chegaram até ele Rayan já estava sem vida.

A operação mobilizou o país africano. Nas redes sociais, a hashtag #SaveRayan chegou a ser uma das mais acessadas.

Equipe de socorristas no resgate de menino de 5 anos que caiu em poço, no Marroco – Foto: Reprodução













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página