Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Menino doa o próprio tênis para outra criança após ouvir Deus: “Ele mandou eu dar”

Publicado

em

Tem viralizado nos últimos dias um vídeo em que mostra um ato de generosidade de um menino de 7 anos. A criança doou um tênis que calçava a outro menino em uma lanchonete. Além disso, o que deixou a ação ainda mais emocionante é que, segundo o garoto, a doação foi por ordem de Deus.

O caso aconteceu em uma lanchonete de Araçatuba, no interior de São Paulo, no dia 26 de dezembro de 2021. O vídeo que começou a circular nas redes sociais neste início de ano, foi gravado pelo pai de Heitor. No vídeo, é possível ver o menino doando o tênis que calçava a outra criança.

Jonathan Pereira, sua esposa Nayara e o filho Heitor estavam curtindo as férias na casa dos avós em Araçatuba. Cristão, a família resolveu ir a uma lanchonete jantar com um parente após o culto naquele dia.

Segundo Jonathan, Heitor foi brincar com outras crianças no local, e tirou seu tênis. Um garotinho chamado Gabriel, viu os calçados e os experimentou. Depois disso, Heitor voltou à mesa da família e disse aos pais que doaria seu sapato ao menino.

“Mãe, Deus mandou eu dar meu tênis!”, disse o garoto à família. “É filho? Então pede alguma confirmação de Deus para ver se é isso mesmo”, respondeu Nayara. Segundo eles, o filho voltou a brincar com as crianças naquela lanchonete.

Depois de um tempo, o menino viu que a família de Gabriel estava indo embora e foi até os pais novamente: “Mãe, mãe, o menino está indo embora, eu preciso entregar o tênis”. Então, os pais lhe disseram para perguntar qual número que Gabriel calçava. “Ele disse que calça 31”, respondeu Heitor. Os dois calçavam o mesmo número.

O momento da entrega do tênis à Gabriel foi gravado. No vídeo, é possível ver Heitor doando o tênis ao garoto. No entanto, quando os pais do Gabriel perceberam o que estava acontecendo, foram até Jonathan e Nayara para devolver o calçado.

Jonathan e Nayara contaram que o menino decidiu doar os tênis porque Deus tinha falado com ele. A família de Gabriel, que também é cristã, se emocionou e revelou que o filho havia pedido um tênis daquele mesmo modelo e que eles disseram para Gabriel orar a Deus, que Ele providenciaria.

“Neste momento todos se emocionaram muito, pois vimos e sentimos o agir de Deus na vida dos dois. Na do Heitor por ter sido sensível à voz de Deus e ter obedecido. Na do Gabriel, por ter orado e confiado em Deus!”, disse Jonathan.

O pai de Heitor resolveu compartilhar o vídeo na internet. Como resultado, viralizou nas redes sociais. O vídeo já foi curtido mais de 711 mil vezes, apenas no Instagram de Jonathan. “Deus é maravilhoso, meu filho sempre me constrangendo”, escreveu o pai. Assista abaixo:

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página