Michelle Nascimento tenta censurar notícia após polêmica com ex-noivo

A cantora gospel Michelle Nascimento enviou hoje ao Portal do Trono um email através de sua assessoria de imprensa, exigindo a exclusão das matérias onde noticiamos que seu ex-noivo, o Pastor Lucas Guimarães, a acusa de ter chegado em casa bêbada, além de ter supostamente confessado que o teria traído. Lucas usou suas redes sociais semanas atrás para fazer as denúncias. A cantora nega as acusações.

Michelle Nascimento tenta censurar notícias polêmicas.

Michelle Nascimento foi procurada pelo Portal do Trono através de sua assessoria, para dar sua versão dos fatos, e teve sua defesa incluída nas duas matérias publicadas até então em nossa página. E, embora o site tenha puramente noticiado as acusações de seu ex-noivo e a defesa da cantora, sem fazer em cima disso nenhum juízo de valor ou opinião, a cantora ameaçou via assessoria o veículo de comunicação. Disse que, caso as matérias não sejam excluídas e seja publicado um pedido de desculpas, ela iria acionar o site judicialmente.

Certos de nossa responsabilidade perante nossos leitores, como também da nossa isenção ao noticiar, e preocupação em nos ater aos fatos trazidos à público pelo seu ex-noivo e por ela mesma, explicamos ponto a ponto à assessoria da cantora que não iremos excluir nenhuma publicação, por entendermos que não violam, em nenhum ponto ou aspecto, as diretrizes do jornalismo brasileiro, bem como estão amparadas pelo princípio constitucional de liberdade de imprensa, com expressa vedação à censura, garantidos pelo art. 5º e 220 da Lei Maior.

A tentativa da cantora, ao que se mostra, é de censurar, de forma arbitrária, um conteúdo jornalístico dentro dos padrões que se exigem da imprensa responsável. O Portal do Trono reitera que não fez nenhum juízo de valor sobre o caso, e limitou-se a informar os fatos. E reafirma seu compromisso com o público, de noticiar os principais acontecimentos do mundo gospel, sejam eles positivos ou negativos, sem acobertar nada nem ninguém, garantindo sempre o contraditório para todos os lados da informação. Não nos intimidaremos, nem nos deixaremos calar.

A liberdade de imprensa ainda é um dos pilares mais poderosos do Estado Democrático de Direito, e não pouparemos esforços para garantir que essa liberdade seja respeitada em todas suas frentes.

Tadeu Ribeiro – Editor e Advogado
OAB/PB – 24.560
[email protected]dt.com