Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Missionária diz que ter árvore de Natal é idolatria e antibíblico

Publicado

em

Missionária Roberta Santos - Foto: Reprodução/TikTok

Um vídeo de uma missionária do Ceará viralizou nas redes sociais em que ela responde um seguidor sobre árvore de Natal. O objeto, geralmente decorado e instalado no mês de dezembro em residências, é considerado por muitos como pecado ou idolatria.

Roberta Santos possui milhares de seguidores nas redes sociais. A maioria dos vídeos são para divulgar trechos da pregação do seu marido, que é pastor. Além disso, ela tende a responder diversas perguntas dos seus seguidores.

Uma delas chamou a atenção nesta semana e viralizou nas redes sociais, principalmente no TikTok. Um seguidor perguntou à missionária se um cristão pode ter árvore de Natal em casa.

Ela respondeu que, na sua casa não tem árvore de Natal, isso porque, segundo ela, ter o objeto em casa é antibíblico. Além disso, falou que se enquadra em idolatria conforme descrito na Bíblia.

Nos comentários, seguidores repercutiram a fala da religiosa: “Amada, idolatria é se você colocar símbolos, papai Noel, por exemplo. Mas se você fizer uma árvore só para decorar sem imagem nenhuma, não tem problema”, comentou uma seguidora.

“A minha tem 3 metros, paguei mil e quinhentos reais, e minhas crianças amam a iluminação”, escreveu uma pessoa. “Pode sim, o que não pode é idolatrar imagens desde que o pinheiro não tenha imagens de santos. Pode ter pinheiro e pisca-pisca”, disse outro internauta.

Publicidade

Assista o vídeo:

+ Acessadas da Semana