Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Missionário Bruno Bordón revela ser homossexual: “Nasci assim, e não menos amado por Deus”

Publicado

em

Bruno Bordón - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bruno Bordón é arquiteto e fundador da Construid, uma organização que constrói moradias sociais. Além disso, ele é muito conhecido no meio missionário por realizar missões no interior do Brasil. Mas, muitos foram pegos de surpresa após Bruno revelar ser homossexual.

O missionário usou seu Instagram, como mais de 25 mil seguidores, para publicar um longo vídeo revelando que “nasceu homossexual” e explicando o processo até se assumir nesta semana. Apesar da revelação inesperada, no entanto, Bruno recebeu apoio de dois ex-cantores gospel: Priscilla Alcantara e João Figueiredo.

Segundo o arquiteto, tudo começou quando tinha apenas 11 anos. Naquele época, já sentia que gostava de pessoas do mesmo sexo, e isso para ele era algo chocante, já que também era uma criança cristã. Mas, em sua mente, achava que era algo passageiro, e que se casaria com uma mulher e teria uma família assim que se tornasse adulto, segundo conta.

VIDA CRISTÃ

Os anos foram se passando, mas Bruno ainda gostava de homens. Querendo mudar isso, intensificou sua presença em células, foi a workshops cristãs, participou de várias campanhas e reuniões de cura e libertação, confessou seu sentimento para amigos evangélicos próximos e lia muitos sobre o assunto, a fim de “se libertar” das práticas homossexuais.

Porém, segundo Bordón, nada adiantou. Foi quando aos 20 anos de idade começou a beber, e isso lhe animou, pois achava que estar vivendo isso lhe faria “ficar” com mais meninas – achava que seria fácil. Além disso, orava para que Deus o libertasse disso, de acordo com ele.

“Ficar mais alterado para mim era mais fácil. E era muito bizarro, porque mesmo estando bêbado naquelas situações, eu lembro de orar. Eu falava ‘Deus, hoje eu vou gostar, vou ficar com uma menina, hoje vai acontecer, vai dar certo’. E eu fui tentando de todas as formas possíveis dentro da igreja e no mundo. Fui tentando tudo que podia, inclusive terapias”, disse Bruno.

“NASCI HOMOSSEXUAL”

Ele conta que ainda com seus 20 anos, teve um Encontro com Deus, e com isso, sua relação com o Senhor ficou mais forte. Mas, segundo ele, se sentia uma pessoa mentirosa por dentro.

“Não condizia com o conexto”, dizia ele, pois servia a Deus mas encondia de todos que era homossexual. Assim foi até seus 28 anos, e diante das incertezas acabou tendo depressão, pensando inclusive que iria morrer por causa da pressão consigo mesmo.

“Eu comecei a lidar com isso. Comecei a fazer terapia. Na época eu estava completamente apaixonado por um amigo. Foi um processo muito intenso, muito doloroso e difícil. Mas, foi esse processo que me trouxe até aqui, com muita profundidade e autoconhecimento. Veio a pandemia e me ajudou muito a estar só comigo e a atender e formular algumas coisas dentro de mim. E uma delas é que eu não sou menos amado por Deus, porque eu nasci assim”, disse o missionário.

Bruno Bordón surpreendeu ao declarar que tem certeza que nasceu homossexual, mas que não optou por isso. Ele contou que sente orgulho disso. Segundo ele, faz parte de um grande propósito em sua vida.

Por fim, disse que está pronto para falar sobre esse assunto, e está em paz com a sua sexualidade. Além disso, falou que quer ser uma voz para quem se “sente esgotado e cansado”, e terminou dizendo que “ser homossexual não é sinal de fraqueza, falta de bom senso ou exagero de depravação”.

O arquiteto e jovem missionário ganhou dezenas de apoio, até mesmo de famosos, João Figueiro, ex-gospel comentou: “Te amo Bubu! vc é gigante irmão”. A também ex-cantora gospel Priscilla Alcantara escreveu 3 emogis de coração. A esposa de João, Sasha Meneghel também escreveu emojis de coração e dizendo que Bruno é especial. Assista o vídeo na íntegra abaixo:

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página