Mistério de estátua que chora azeite ainda não foi desvendado

Um mistério está rondando uma paróquia no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Uma estátua da “Virgem Maria de Guadalupe” tem causado alvoroço entre os fieis católicos, pelo fato de estar supostamente “chorando” azeite. E os pesquisadores ainda não conseguiram explicar o fenômeno religioso de forma racional.

Mistério da estátua católica que chora azeite.
Mistério da estátua católica que chora azeite.

As lágrimas teriam começado a jorrar como um mistério da estátua, que é de bronze e está oca, no dia 20 de maio deste ano, onde comemorou-se o dia de pentecostes na igreja, segundo contou um fiel da paróquia ao jornal The Washington Post. 

Desde então, cerca de 500 ml de um azeite com características de perfume, semelhantes ao óleo de crisma, utilizado pela Igreja Católica, foram coletados após serem jorrados pela estátua. Atraindo milhares de pessoas do mundo todo que estão viajando até a cidade de Hobbs, onde fica a paróquia.

E os especialistas ainda não conseguiram decifrar o mistério. Não há sinais de que o teto da igreja tenha sido violado, ou a própria estátua. O fabricante da imagem também foi contatado no México, e afastou possibilidade dela ter sido adulterada em sua fabricação.

O padre da paróquia disse que não acreditou no início, mas agora está convencido que o mistério trata-se de um milagre, embora tenha afirmado que se ficar comprovado que tem mão humana no feito, não irá permitir que os fieis sejam ludibriados. Confira um vídeo abaixo sobre o fato:

Tadeu Ribeiro
[email protected]